Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA
Shaquille O'Neal, ex-jogador da NBA - X / Shaquille O'Neal

Lenda da NBA, Shaquille O’Neal, revelou recentemente que estudou teorias da conspiração sobre o assassinato de JFK, o presidente John F. Kennedy. Em uma entrevista ao podcast Complex’s GOAT Talk, O’Neal admitiu que, ao longo dos anos, se interessou por esses relatos e tentou entender diferentes visões sobre o evento que abalou os EUA nos anos 60.

O assassinato de JFK, ocorrido em Dallas, em 1963, gerou muitas teorias ao longo do tempo. Algumas pessoas acreditam que o governo dos EUA, a máfia ou até países tinham algum envolvimento na morte de Kennedy. Tais teorias ainda são muito discutidas em livros, filmes e documentários. De acordo com O’Neal, tudo aquilo o fez ficar curioso sobre o assunto.

“Quando você começa a ler sobre essas coisas, você fica questionando tudo. Não vou ficar falando muito sobre isso, mas estudei sobre o assassinato de JFK quando era mais jovem”, disse Shaquille O’Neal. “Fui até um depósito de livros em Dallas. Então, eu estudei. Não vou dizer qual é a minha teoria, mas existem muitas”.

Apesar de ele deixar claro que não acredita em nenhuma teoria específica, o ex-jogador avalia ser importante questionar.

“Se você vê algo que não faz sentido, então é normal procurar mais informações para tentar entender o que realmente aconteceu”, explicou.

Atividades fora das quadras

Esse tipo de curiosidade não é algo novo para O’Neal. Ao longo de sua carreira, Shaq sempre foi conhecido por sua personalidade e interesse em vários assuntos. Ao longo do tempo, ele foi músico, ator e até policial.

Embora O’Neal tenha dito que não tem certeza sobre o que é verdade ou não, ele queria entender o que, de fato, ocorreu com JFK.

Hoje, Shaq é analista do canal TNT dos EUA, onde faz comentários mais ácidos sobre jogadores e treinadores na NBA.

Mas Shaquille O’Neal revelou algo natural de sua personalidade. Quase sempre polêmico, o quatro vezes campeão da NBA (três com o Los Angeles Lakers e uma no Miami Heat) acredita, ainda, que a Terra é plana.

Siga nossos conteúdos: Instagram, Bluesky, Threads, Twitter, Facebook