O atacante Edu, do Brusque, teve uma tarde de sexta-feira inesquecível. No jogo que seu time recebeu o Remo, em Santa Catarina,  o artilheiro da Série B fazia péssima partida. Até pênalti desperdiçou. Porém, nos acréscimos, se tornou o personagem do dia no futebol brasileiro.

Aos 48 minutos, quando Brusque vencia por 2 a 1, de virada, Edu escorou cruzamento da direita e fez 3 a 1. Foi o seu 16º na competição. Pouco depois, o goleiro de seu time, Ruan Carneiro, fez um pênalti e se machucou. Como o Brusque já tinha feito cinco mudanças, quem foi para o gol? Edu.  O remista Gedoz cobrou e o atacante-goleiro, defendeu parcialmente. Jansen concluiu para o gol, mas como invadiu a área, foi anulado. Festa para Edu, o artilheiro-goleiro. O jogo terminou em seguida.

No fim da partida, Edu comentou a façanha: “Sei que não fiz bom jogo. Perdi gols que não costumo perder. No fim, consegui marcar um gol que deu tranquilidade ao time. Na hora que o Ruan se machucou, conversei com o zagueiro Claudinho, que iria para o gol. Optamos tirar alguém do ataque, eu. Foi uma escolha nossa.  Fui feliz, esperei ele bater e peguei”.

Edu comentou que ir para o gol não é novidade para ele.

“Sempre gostei de ir no gol quando tem algum rachão. Até comentei que tinha a vontade de ter essa oportunidade pra ver como reagi, consegui pegar”, completou.

Os outros gols do Brusque foram de Luizão e Thiago Alagoano. Pingo fez para o Remo, que abriu o placar no primeiro tempo. Com a vitória. O Brusque foi aos 35 pontos, se afastando da zona de rebaixamento. O Remo tem 38 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários