Estados Unidos de olho no artilheiro do Fluminense, Germán Cano! Afinal, ele desperta o interesse do New England Revolution. A informação do jornalista argentino Cesar Luis Merlo, da Tyc Sports, é de que o clube norte-americano sonha em contratar o atacante para a próxima temporada. Importante ressaltar que o centroavante possui contrato com o Tricolor Carioca até o final de 2025.

O profissional ainda afirma que esse namoro do New England com Cano é antigo. Afinal, o clube já consultou a situação do atacante algumas vezes. Ele destaca também que tirar o argentino do Fluminense não será fácil, já que o time norte-americano teria que negociar a saída de um jogador designado. Ou até mesmo torcer que a MLS dê o aval para a criação de mais uma vaga.

Cano celebra um dos seus 13 gols na Libertadores – Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Tal condição do principal campeonato dos Estados Unidos possibilita que os clubes contratem jogadores acima do teto salarial imposto pela liga. A implementação desta regra, aliás, ocorreu no momento em que David Beckham fechou com o Los Angeles Galaxy.

O destaque do Cano nas últimas duas temporadas obviamente chamaria a atenção de clubes estrangeiros. Em 2022 pelo Fluminense ele foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Posteriormente, neste ano, o atacante argentino conquistou o título Carioca, além do troféu de goleador da competição. Inclusive, a dose foi repetida na Libertadores. As atuações e gols marcantes fizeram o camisa 14 se tornar ídolo no Tricolor Carioca. Até o momento, Cano já vestiu a camisa do time das Laranjeiras em 128 oportunidades e anotou 84 gols.

Compromissos do Fluminense

O centroavante argentino atuou em 58 dos 68 jogos do Fluminense em 2023. A propósito, ele marcou seu 40º gol na temporada, no último compromisso da equipe, a vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro. O argentino, aliás, lidera a artilharia do Brasil no ano, com seis tentos a frente de Pedro, do Flamengo.

O Tricolor Carioca não tem chances de conquistar o título brasileiro e utiliza os seus dois últimos jogos no torneio como preparação para o Mundial de Clubes. A equipe das Laranjeiras retorna a campo, neste domingo (03/12), para enfrentar o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 37ª rodada da Série A.

Enquanto isso, no Mundial de Clubes, o Fluminense estreia em 18 de dezembro, na semifinal, mas ainda sem um adversário definido. A equipe carioca aguarda um vencedor entre Al Ahly do Egito , o Al-Ittihad da Arábia Saudita ou Auckland City da Nova Zelândia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários