O Náutico derrotou por 1 a 0 o Afogados no estádio Vianão, na noite desta terça-feira (7), em jogo atrasado da sétima rodada. O Timbu voltou a vencer no Campeonato Pernambucano graças ao gol de Gabriel Santiago ainda na primeira etapa. O atacante Venicius – artilheiro do Estadual com quatro gols ao lado de André, do Salgueiro – desperdiçou a oportunidade de empatar o jogo em pênalti defendido por Vagner.

Com o triunfo fora de casa, o Náutico pula para a terceira posição, com 12 pontos. Por outro lado, o Afogados cai para o 11º lugar com sete pontos, dentro da zona de rebaixamento.

 

O detalhe curioso da partida ocorreu logo aos nove minutos, quando uma haste de sustentação da rede de uma das metas caiu depois que Gabriel Santiago não frear durante um ataque do Timbu e ir de encontro à rede. Ao notar que a haste não tinha mais condições de uso, funcionários do Vianão improvisaram com um cordão, que sustentou a rede com a auxílio do alambrado.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Náutico ‘soube sofrer’ para garantir três pontos

Com a bola rolando, o Náutico foi mais eficiente e abriu o placar logo aos 15 minutos. Kayon, em sua primeira chance entre os titulares, fez ótimo lançamento para Gabriel Santiago abrir o placar. O Afogados equilibrou as ações  e teve um pênalti após a bola bater na mão de Régis Tosatti. Assim, Venicius foi para a cobrança, mas não pegou em cheio, facilitando a defesa do Vagner. A Coruja seguiu pressionando na etapa final. Hebert teve a melhor chance de empatar, mas parou no goleiro. O Timbu soube se defender e garantiu o triunfo após dois empates seguidos no Estadual.

Afogados e Náutico voltam a campo no próximo sábado (11), pela nona rodada do Pernambucano. Equanto a Coruja recebe o Retrô, às 19h, novamente no Vianão, o Timbu terá o clássico contra o Sport, às 20h30, nos Aflitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários