0
Marcelo Ment e JC foram responsáveis pelo grafite em homenagem a Marcelo no Estádio, em Xerém - - Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

O Fluminense irá novamente homenagear um de seus ídolos ao batizar o Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, de Marcelo Vieira. Assim, o local passou por transformações para  a mudança de nome e agora tem um grafite dos artistas plásticos Marcelo Ment e JC. A dupla, aliás, também foi responsável pela pintura de Carlos Castilho no Centro de Treinamento.

Ambos são tricolores de coração e passaram as últimas semanas no centro de treinamento, em Xerém, para retratar no muro do estádio a trajetória de Marcelo no futebol. Algo ligado diretamente à carreira, desde sua formação nas categorias de base até o seu retorno para conquistar a Libertadores.

Marcelo Ment e JC foram responsáveis pelo grafite em homenagem a Marcelo no Estádio, em Xerém - Foto: Leonardo Brasil/Fluminense
Marcelo Ment e JC foram responsáveis pelo grafite em homenagem a Marcelo no Estádio, em Xerém – Foto: Leonardo Brasil/Fluminense

“Todo o projeto e o processo criativo foram feitos juntamente com o Fluminense e com a equipe do Marcelo, e eu trouxe alguns elementos que fazem parte do meu trabalho de artista visual, que tem como base as ruas. A ideia é passar movimento, trazer elementos que compõem a carreira dele, uma certa linha cronológica, mas também trazer elementos que fortalecem uma identidade enquanto ídolo tricolor”, explicou Marcelo Ment ao site oficial do clube carioca.

Memória gravada

Os dois contaram que conheceram pessoas ligadas ao lateral-esquerdo, algo que foi essencial para concluir o projeto. Para ambos, essas ideias visam reverenciar não só os craques, como a memória do Fluminense.

“Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas que participaram da formação do Marcelo. Falar com eles, saber como eram as coisas naquela época e vivenciar isso aqui, como tricolor, para mim foi fantástico. Não é só pintar um trabalho, é algo muito além de uma pintura. Cada imagem retrata algo que já foi vivido, traz uma lembrança”, falou JC.

“Esses projetos resgatam e reverenciam a memória. Não só a memória afetiva, mas a memória que está viva, como é o caso do Marcelo. Homenagear em vida um grande campeão que nós temos, que foi formado aqui, é muito importante. Deixar esse legado para todos os torcedores do Fluminense, mas, principalmente, para a garotada que está aqui, vivendo o dia a dia. Acho que esse é o grande barato desse projeto”, finalizou Ment.

Por fim, o evento desta quinta-feira (5) contará com a presença de Marcelo, sua família, amigos e convidados. Os times de base de várias categorias e do futebol feminino também farão parte da celebração. O túnel de acesso do CT ao campo de jogo, aliás, recebeu pintura especial.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários