Líder do Campeonato Brasileiro ao fim do primeiro turno, o Botafogo vem mostrando um futebol ofensivo e muito consistente. Não à toa, a equipe de Artur Jorge conseguiu a proeza de fazer gols em todos os 19 jogos da competição até aqui, um feito inédito – o Criciúma, que tem duas partidas a menos, também pode igualar o feito.
O grande mérito do treinador alvinegro foi o de ter dado rapidamente um padrão ao time. E o fez atuando de forma impositiva, quase sempre com quatro atacantes, apesar de enfrentar fortes adversários, dentro ou fora de casa.
Em pouquíssimo tempo, mesmo priorizando a busca pelo gol, o português acertou a defesa, que até então era o mais vulnerável ponto da equipe. A evolução do Botafogo na temporada foi tamanha que, hoje, ninguém duvida de que é um dos grandes protagonistas na luta pelo título brasileiro.
Para o decisivo mês de agosto, com duelos eliminatórios das oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, o treinador foi surpreendido com duas graves lesões de jogadores fundamentais: o meia Eduardo está fora da temporada e o atacante Júnior Santos, o mais regular do Glorioso neste ano, deverá ficar três meses sem atuar. Isso sem falar em Jeffinho, lesionado há um bom tempo e que se aproxima do retorno.
Artur Jorge terá muito trabalho pela frente diante de jogos tão equilibrados contra Bahia e Palmeiras, dois dos principais times do país, além da sequência da maratona no Brasileiro. No entanto, pelo que mostrou até aqui, o técnico foi um grande acerto do comando alvinegro. O Botafogo entra em campo para jogar futebol, e dos bons…
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários