Novo treinador do Botafogo, o português Artur Jorge foi apresentado neste sábado (06), no Nilton Santos. Aos 52 anos, ele terá sua primeira experiência fora do país natal. Dessa forma, será um desafio diferente em sua carreira. Assim, o comandante explica que a grandeza do clube carioca o fez aceitar o desafio.

“Para mim foi muito fácil, até porque, quando na primeira conversa que tivemos com o John (Textor) para falarmos sobre a possibilidade de avaliar aquilo que eu poderia ter interesse de vir para cá, foi fácil, porque eu conheço a dimensão do Botafogo, sei perfeitamente porque é daqueles clubes que desde muito novos e quem é apaixonado pelo futebol, que é o meu caso, desde sempre que ouvi falar. Quando falamos em Brasil, falamos também em Botafogo”, comentou Artur Jorge. 

Artur Jorge também explicou que o projeto e a torcida do Botafogo o fizeram aceitar mudar radicalmente de vida, afinal, o comandante estava desde 2017 no Braga.

“O Botafogo é um clube que nesta altura tem uma necessidade muito grande de se reinventar, de se reorganizar, de poder voltar a ser a equipe, o clube competitivo que nós precisamos e que os torcedores tanto desejam. E isso faz com que eu possa sentir que este é um desafio e eu o aceitei com toda a convicção. Essa que me levou também, como dizes e bem, a pedir para sair do projeto que tinha porque queria de fato fazer parte deste projeto desde logo. EWste projeto me cativa também por aquilo que é a parte desportiva, em que nós temos que ser capazes de poder voltar a ter um Botafogo que possa ser capaz de lutar pelas decisões e por aquilo que possam ser os lugares cimeiros, e que possa lutar também por todas as competições em que está inserido…. Sinto e sei que é uma torcida apaixonada e conto com todos para termos um projeto de sucesso”, acrescentou Jorge.

Artur Jorge foi apresentado ao lado de Alessandro Britto, head scout do Botafogo – Foto: Reprodução Youtube canal Botafogo TV

Sobre Artur Jorge

Artur Jorge chega ao Botafogo com mais quatro profissionais. São eles: os auxiliares técnicos Franclim Carvalho e João Cardoso, o analista de desempenho André Cunha e o preparador físico Tiago Lopes. Vale lembrar que o português comandou o primeiro treino com o elenco na última sexta-feira (05).

O Glorioso agora corre para regularizar o novo treinador a tempo do próximo jogo. Afinal, na quinta-feira, o Alvinegro encara a LDU (EQU) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2024. O jogo, porém, desta vez, será fora de casa, nos 2.850 metros de altitude de Quito. Na primeira rodada, aliás, o Glorioso perdeu de 3 a 1 para o Junior Barranquilla, em casa.

Aliás, em 2024, o Botafogo terá ainda a Copa do Brasil e o Brasileirão. A estreia na principal competição nacional, inclusive, será já no outro domingo (14), às 17h.

Para ter Artur Jorge, o Botafogo desembolsou 2 milhões de euros (quase R$ 11 milhões) ao Braga (POR). Inclusive, o dono da SAF do Alvinegro, John Textor foi até Portugal negociar diretamente com o treinador, que assinou contrato válido até o fim de 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários