Artur Jorge comemorou a vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em coletiva, o treinador ressaltou o setor ofensivo, que correspondeu mesmo com desfalques. No triunfo, Luiz Henrique, Carlos Alberto, Óscar Romero e Igor Jesus, todos de ataque, balançaram as redes no Antônio Accioly.

Artur Jorge comemora vitória do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

“O setor ofensivo correspondeu. Falamos do Tiquinho, do Júnior Santos, jogadores que não puderam contribuir. Mas encontramos soluções sabendo que seremos sempre mais fortes quando todos estiverem à disposição para contribuir com a equipe”, valorizou.

O técnico ainda ressaltou que o Botafogo precisa procurar constantemente o gol do adversário para conquistar os objetivos na temporada.

“Precisamos ter muita intensidade, com um ritmo de jogo muito alto para podermos tirar proveito do que temos como ideia e missão. Ou seja, buscar o gol adversário constantemente. A forma de manter é trabalhar bem, em cima do processo do clube para ter essa capacidade de ter essa postura no campo. Sabemos que vão ter jogos em que teremos desempenhos mais capaz ou menos capaz, mas o objeto é muito em cima de ter um time, em qualquer campo e contra qualquer time, poder vencer e manter a intensidade em busca da vitória”, disse.

Agora, as atenções do Botafogo se voltam para buscar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Bahia na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Outros trechos

E o Almada?

O Botafogo não só uma equipe competente, também é bem organizada e estruturada. Esse plano está assegurado. Pensamos em tudo antecipadamente e não na espera para sermos reativos. Os reforços vem para ajudar a equipe. Tornar a equipe mais competente e acrescentar valor. Somam ao grupo que acreditamos muito.

Vitória fora de casa 

É muito importante termos a nossa torcida fora de casa também. Uma arquibancada toda do Botafogo. Com eles, será mais fácil. O Botafogo não se resume a força do Rio de Janeiro. Estamos tendo apoio fora de casa e estamos tendo contato com a nossa realidade. O aproveitamento é pela busca da vitória, jogando em casa ou fora.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários