Nesta terça-feira (24), o Santos terá dois adversários pelas oitavas de final da Libertadores. Além da LDU, o Peixe se prepara para vencer a altitude de Quito, capital do Equador e palco da partida. Por isso, o time realizou um treinamento na noite do domingo passado (22), buscando se aproximar ao máximo das condições do jogo, marcado para as 19h15.

Arzul é preparador de goleiros do Santos – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em um vídeo da Santos TV, o preparador de goleiros Arzul diz que a altitude influencia diretamente no aumento de velocidade e variação de trajetória da bola em Quito.

“A diferença é brutal do nível do mar para 2.800 metros, onde nos encontramos. Por exemplo: quando você bate, se você sair junto com a bola, você não consegue chegar. A preferência para adaptação é estudar o tempo de bola para ter um bom ataque. Dá para a gente pegar um pouco da velocidade, ter noção de tempo de bola, que é fundamental. A velocidade aumenta cada vez mais e o que está sendo diferente, no meu modo de ver, é que além da velocidade, ela varia muito”, disse.

Neste confronto, o Santos ainda não poderá com o técnico Cuca, que se recupera da Covid-19. Madson, João Paulo e Sandry voltaram a testar positivo e também ficam fora deste duelo.

Comentários