Botafogo

As versões de Segovinha: xodó do Botafogo muda de visual mais uma vez

Segovinha está de visual novo no Botafogo. E não é a primeira vez, aliás, que o meia-atacante muda o penteado. Todo mês, desde que chegou no Rio de Janeiro, o xodó alvinegro dá um jeitinho de fazer algo diferente. Nesta semana, é a versão “nevada”, que virou moda no futebol.

Segovinha e suas versões capilares em cinco meses de Botafogo – Foto: Divulgação/Botafogo FR

Quando se apresentou, em abril, Matías Segovia era um garoto bastante tímido e desconhecido do público. Contratado por 1.5 milhões de dólares (R$ 7.6 milhões, à época) ao Guaraní-PAR, logo demonstrou qualidade nos treinos e nas primeiras oportunidades nos jogos. O cabelo, então, cresceu, assim como seu futebol e o carisma explorado pelo clube nas redes sociais.

Por sinal, o meia-atacante ganhou uma música que caiu nas graças da torcida e passou a ser chamado, carinhosamente, pelo diminutivo do sobrenome. Mais recentemente, descoloriu parte do cabelo, praticamente junto com Tiquinho Soares. Passou, inclusive, a usar uma faixa para prendê-lo. Nessa época, o Botafogo lançou produtos com a imagem de Segovinha, tamanha a identificação junto aos alvinegros.

PORTUGUÊS FLUENTE

Muito próximo a Gatito Fernández, seu compatriota, o meia-atacante de 20 anos já fala português de forma fluente, uma facilidade comum aos nossos vizinhos paraguaios. Mesmo assim, guarda a timidez nas entrevistas do início de sua trajetória.

No CT Lonier, no entanto, não deixa de fazer suas brincadeiras, frequentemente registradas pela equipe de comunicação do Botafogo. Como quando derrubou o amigo Diego Hernández no campo e fugiu temendo a “revanche”. A olhadinha para a câmera também já ganhou fama.

ELOGIOS E CONFIANÇA DO CHEFE

Titular contra o Flamengo, na última rodada do Brasileirão, Segovinha vem treinando entre os reservas para o duelo com o Atlético-MG, sábado, às 21h, na Arena MRV. Porém, recebeu elogios do técnico Bruno Lage.

“Segovinha tem tido crescimento comigo, essa é a minha sensibilidade. Saltando no segundo tempo tem impacto, tentamos fora de casa, não teve o mesmo impacto. Houve jogos que não jogou, sentiu e tem que sentir. E contra o Bahia fez jogo muito competente, contra o Flamengo também”, avaliou o português, em contato com o portal ‘ge’, nesta semana.

Apesar da boa movimentação e dos dribles, o camisa 10 (herdou o número de Gustavo Sauer) ainda não fez gol e tem apenas uma assistência com a camisa do Glorioso. São, no total, 21 jogos pelo clube desde abril, a maioria entrando no segundo tempo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Andre Casado

Posts Recentes

Milan vira para cima do City em amistoso de pré-temporada

Milan e Manchester City se encontraram, neste sábado (27), em amistoso de pré-temporada. E o…

28 de julho de 2024

Vasco empata com Paysandu e é campeão do Brasileirão Feminino Série A3

O Vasco conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 na noite deste sábado…

28 de julho de 2024

Com Mano, Fluminense supera números de Diniz no Brasileirão 2024

O Fluminense inicia o segundo turno do Campeonato Brasileiro neste domingo (28), às 11h (de…

28 de julho de 2024

Zubeldía analisa derrota do São Paulo: ‘Não podemos tomar gols tão fáceis’

Tudo se complicou para o São Paulo no duelo contra o Fortaleza, no Castelão, logo…

28 de julho de 2024

Clube português acerta com o lateral Calegari, do Fluminense

O Fluminense acertou a saída de Calegari para o Famalicão, de Portugal. Assim, o acordo…

28 de julho de 2024

Luiz Gustavo lamenta gol em revés do São Paulo: ‘Muito cedo atrás no placar’

O São Paulo entrou em campo com uma escalação mista e tentava surpreender o Fortaleza,…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!