Uma tragédia se abateu sobre o futebol argentino nesta sexta-feira (19). Hernán Manrique, assistente técnico das categorias de base do Vélez Sarsfield, morreu após passar mal e sofrer uma parada cardíaca pouco antes de uma partida da equipe.

De acordo com informações do clube, o profissional passou mal ainda nas últimas conversas antes do jogo entre Racing e Vélez Sarsfield, válido pelo Torneo Proyección. Ele pertencia, aliás, à comissão técnica de Marcelo Bravo na equipe Reserva (equivalente aos aspirantes na escala comum das categorias de base no Brasil) . O duelo ocorreria na Villa Olímpica, Centro de Treinamento do Fortín.

Hernán Manrique era assistente técnico do clube argentino – Divulgação/Vélez Sarsfield

Manrique chegou a receber atendimento após reclamar de dores no peito, se dirigir a uma ambulância no local e ser conduzido rumo a um hospital da região. Contudo, depois de chegar ao Hospital del Bicentenario, distante pouco mais de três quilômetros da Villa Olímpica, Manrique sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Desse modo, ao chegar a informação nas instalações do Vélez, o jogo foi suspenso quando estava no intervalo.

“Hernán Manrique transbordava paixão pelo que fazia em cada ensinamento, junto ao compromisso permanente que tinha em formar jogadores. Hoje, participou da última preleção e a Reserva que dirigia com Indio Bravo saiu vencendo. Vamos lembrar de você sempre, Palito, porque você também é A Fábrica”, publicou o Vélez.

Reflexo também no Campeonato Argentino

Diante do clima de consternação pela morte do ex-jogador de 49 anos, a partida entre os profissionais de Racing e Vélez Sarsfield, que ocorreriam nesta sexta (19), foram adiados.

Além disso, todos os jogos da 17ª rodada do Campeonato Argentino terão um minuto de silêncio, antes da bola rolar, em homenagem a Hernán Manrique.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários