Watkins celebra um de seus três gols pelo Aston Villa
Watkins celebra um de seus três gols pelo Aston Villa - Foto: James Gill/Getty Images

Com uma atuação sensacional de Oliver Watkins, o Aston Villa goleou o Brighton, que vem sendo a sensação deste início de Premier League, por 6 a 1.  Afinal, em casa, no Villa Park, em Birmingham, pela sexta rodada da competição, o atacante de 27 anos fez três gols e deu duas assistências (gols de Ramsey e do brasileiro Douglas Luiz), além da jogada do outro, mas que foi contra de Estupiñan. O ex-Barcelona Ansu Fati fez o gol dos visitantes.

Para o Aston Villa, o grande resultado que deixa a sua torcida exultante o coloca em terceiro lugar na tabela, com 15 pontos. O Brighton segue em terceiro. Tem os mesmos 15 pontos, mas atrás pelo saldo. Porém, ambos podem perder duas posições ao fim da rodada.

Watkins celebra um de seus três gols pelo Aston Villa – Foto: James Gill/Getty Images

Legião Brasileira

No Aston, o apoiador Douglas Luiz foi titular. O zagueiro Diego Carlos começou no banco e não entrou. Pelo lado do Brighton, o ex-Fluminense João Pedro começou no banco. Mas entrou no intervalo e fez boa partida. Aliás, foi dele a assistência para o gol de Ansu Fati.

Aston sob o comando de Watkins

O Aston Villa fez um grande primeiro tempo. Deixou a bola com o Brighton mesmo jogando em casa (39%), mas partiu para contra-ataques matadores durante todo o jogo (tanto que fechou com 19 finalizações contra 11 do rival). E foi balançando a rede. Aos 11, Watkins concluiu jogada da direita para, na pequena área,  fazer 1 a 0. Já aos 20, fez grande jogada pela esquerda antes de chutar no canto do goleiro Steele. Aos 24, deu toque excelente para Diaby chutar duas vezes. Na segunda, a bola bateu em Estupiñan e enganou Steele.

Diaby corre para festejar o terceiro gol do Aston. Ele chutou, mas a bola bateu em Estupiñan. Foi tento contra – Foto:  James Gill/Getty Images

No segundo tempo, o Brighton voltou com com três alterações e duas delas deram resultado. João Pedro fez excepcional jogada pela esquerda e conseguiu encontrar Ansu Fati, livre. Foi só tocar para a rede. Isso animou o time visitante. Mas o terceiro gol de Watkins, numa finalização sem chance para Steele, colocou 4 a 1 no placar e acabou com qualquer possibilidade do Brighton no jogo. No fim, ainda rolaram mais dois belos gols. Watkins tocou para Ramsey mandar de fora da área. Nos acréscimos, Watkins encontrou Douglas Luiz, que fechou o placar. Assim, coroou a atuação sensacional do Aston e a performance quase perfeita de Watkins.

Jogos da 7ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado (30/9)
Aston Villa 6×1 Brighton
Manchester United x Crystal Palace – 11h
Newcastle x Burnley  – 11h
Wolverhampton x Manchester City – 11h
Bournemouth x Arsenal – 11h
West Ham x Sheffield – 11h
Everton x Luton Town – 11h
Tottenham x Liverpool – 13h30
Domingo (1/10)
Nottingham Forest x Brentford – 10h
Fulham x Chelsea – 16h –

Comentários