O Aston Villa está próximo de acertar a contratação em definitivo de Philippe Coutinho. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os ingleses entraram em acordo com o brasileiro e, agora, resta concretizar a negociação junto ao Barcelona, que detém os direitos do jogador. Os clubes conversaram sobre a forma de pagamento de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) a ser realizada para finalizar o negócio.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Coutinho deve permanecer no Aston Villa na próxima temporada – Eddie Keogh/Getty Images

Coutinho foi contratado por empréstimo pelo Aston Villa, em janeiro, a pedido do técnico Steven Gerrard. O ex-jogador atuou ao lado do brasileiro no Liverpool e ambos quase conquistaram o Campeonato Inglês juntos. O time de Birmingham arca com 65% do salário, que tem o maior salário do elenco do Barcelona. Para aliviar a folha, o clube catalão deseja negociar o brasileiro – que está fora dos planos de Xavi.

Em 15 partidas pelo Aston Villa, Coutinho marcou quatro gols e deu três assistências. Ele, no entanto, não participa de um gol há sete jogos. Mesmo assim, existe a confiança de que o brasileiro tem potencial para evoluir junto com a equipe na próxima temporada. Atualmente, o Villa está em 11º lugar, com 43 pontos, e não corre risco de rebaixamento ou possui chances de uma vaga na Liga Europa.

Coutinho foi contratado pelo Barcelona em 2018 por 135 milhões de euros (R$ 633 milhões). Ao todo, Coutinho atuou em 106 partidas pelo Barça e contribuiu com 26 gols e 12 assistências. Durante o seu contrato com o clube catalão, ainda foi emprestado ao Bayern de Munique, em 2020, tendo marcado 11 gols e nove assistências em 38 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários