Tielemans vibra após fazer o primeiro gol do Aston Villa sobre o Young Boys, pela Champions
Tielemans vibra após fazer o primeiro gol do Aston Villa sobre o Young Boys, pela Champions - Foito: Divulgação Aston Villa

O Aston Villa começou muito bem a sua campanha na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (17/9), pela primeira rodada da fase de liga da competição, foi até Berna, na Suíça, e venceu o Young Boys por 3 a 0. Os gols foram de Tielemans e Ramsey, no primeiro tempo, e de Onana na etapa final. O jogo marcou a volta do Aston à Champions após 41 anos. O time inglês, aliás, jogou de luto. Nesta segunda-feira, um dos astros do único titulo da competição do time, em 1981/82, o ex-atacante Gary Shaw morreu aos 62 anos após um acidente doméstico, batendo a cabeça.

Na segunda rodada, o Aston Villa receberá o Bayern de Munique, em Birmingham, no dia 2/1o. Já o Young Boys visitará o Barcelona, dia 1/10.

Entenda a fórmula da Champions na ‘fase de liga’

Esta edição da Champions tem um novo formato. Afinal, sai a fase de grupos e entra a fase de liga. Assim, as 36 equipes se encontram em um único grupo. Mas farão apenas oito partidas. Ao fim das oito rodadas, os oito primeiros avançam às oitavas e os times entre 9º e 24º jogam oito mata-matas numa repescagem. Enfim, quem avançar seguirá também às oitavas.

Aston Villa leva sufoco, mas faz 2 a 0 no 1º tempo

O jogo no Stade de Suisse começou sob medida para o Young Boys. Fechado, o Aston Villa deixou o time da casa ficar em cima e massacrar durante os primeiros 25 minutos. Enquanto os ingleses mal passavam do meio de campo, os suíços acumularam chances. Colley e Ugrinic perderam ótimas oportunidades. Contudo, no primeiro ataque eficaz, aos 27 minutos, o Aston Villa marcou. Após cruzamento da esquerda, Tielemans ajeitou e chutou cruzado.

Isso fez o jogo mudar da água para o vinho. Quem passou a ter a bola e atacou com perigo foi o time inglês, que acabou ampliando num lance patético da defesa suíça. Após cruzamento, Ali Kamara atrasou no fogo para o goleiro Von Ballmoos. Este, quando foi dar um chutão, acabou perdendo a bola e acertando Watkins, Seria pênalti, mas o juiz deu a vantagem e Ramsey empurrou para o gol. E quase que os visitantes foram para o intervalo com vantagem maior: Watkins fez um gol, mas a bola bateu em seu braço e foi anulado.

Ingleses ampliam

No segundo tempo, embora o Young Boys levasse perigo as gol de Dibu Martínez, as boas chances foram do Aston Villa. Durán chegou a fazer um belo gol para os ingleses. Mas anulado por mão na bola de Onana durante a assistência para o colombiano. Porém, Amadou Onana, num belo chute, aos 41, fez o terceiro gol para os visitantes, fechando o placar.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários