O modesto futebol islandês foi palco de um escândalo sem precedentes. O ÍBV, que disputa a Primeira Divisão, anunciou nesta quarta-feira (28) a rescisão contratual do atacante Gary Martin, feita de forma unilateral e publicada por meio de um comunicado oficial. O motivo? O jogador fotografou um companheiro de equipe nu e espalhou a imagem em um grupo de uma rede social.

Após uma vitória da equipe, Gary aproveitou um momento de distração de um colega e o fotografou após sair do banho. Em seguida, a imagem foi compartilhada em um grupo de uma rede social de jogadores do clube. Martin admitiu o ato e deu sua versão dos fatos, afirmando que vários companheiros acharam a mensagem engraçada, mas não a vítima – que não foi identificada.

“Na semana passada, tirei uma foto dentro do vestiário, após uma vitória, de um jogador que tinha acabado de sair do banho e enviei um comentário que deveria ser engraçado. Embora muitas pessoas tenham achado a mensagem engraçada, o jogador da foto não pensou assim”, afirmou Gary em um comunicado publicado nas redes sociais.

Gary Martin acabou dispensado por uma brincadeira de mau gosto – Divulgação / IBV

O caso foi parar na polícia, já que a vítima preferiu prestar queixa. Assim que a diretoria do clube foi informada pelos policiais do acontecimento, optou por rescindir o contrato do jogador.

Martin afirmou que tentou fazer um acordo extrajudicial com o colega de time, mas não obteve sucesso e o caso foi encaminhado para a Justiça. Ele revelou ainda que tentou pedir desculpas ao companheiro de time, mas sem sucesso.

“Ele não quer me encontrar. Enviei-lhe uma mensagem em que humildemente me desculpo por tê-lo magoado, mas ele não responde. Fui à casa dele, mas ele não queria falar comigo. (…) Respeito a opinião dele e não tentei magoá-lo de forma alguma”, disse.

 

Comentários