O atacante Aldair Rodríguez, do Alianza Lima, foi ao hotel onde a equipe do River Plate está hospedada para pedir desculpas pela falta violenta sobre o zagueiro paraguaio, e que defende a sua seleção,  Robert Rojas. Após a dividida, o jogador do time argentino foi retirado de campo com a perna fraturada.

Entrada por trás de Rodriguez causa fratura na perda direita de Rojas – Reprodução

“Estou muito triste com a situação do meu companheiro de profissão. Foi uma jogada fortuita, não tive má intenção”, disse Rodríguez.

O jogo, nesta quarta-feira (6), foi válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O River derrotou o Alianza por 1 a 0, gol de Matías Suárez aos 20 minutos do 2º tempo. Mas o lance que marcou a partida ocorreu aos 41 minutos da etapa final, quando, após uma dividida, Rodríguez acertou um chute em Rojas, que estava com a perna fincada no chão. O impacto foi tão forte que, chorando de dor, o zagueiro do River foi socorrido e levado para o hospital. Rodríguez foi expulso.

“Foi uma disputa de bola e infelizmente acho que o pé dele ficou enganchado e na hora de forçar a bola ele fraturou. É por isso que vim aqui me desculpar pessoalmente”, disse Rodríguez.

Ele se defendeu de comentários sobre a violência do lance.

“Ele está de costas, mas eu não levanto o pé excessivamente, muito menos de forma irresponsável. Talvez eu vá com um pouco de força, e infelizmente esse acidente aconteceu. São coisas que podem acontecer no futebol. Por isso, vim aqui mostrar minha cara e pedir desculpas a ele e à sua família, que deve estar preocupada com a situação”, disse.

Rodríguez contou que, na hora do lance, não percebeu a gravidade da lesão.

“Agora entendo a febre dos jogadores do River . Não me dei conta. Saí por causa do cartão vermelho”.

Ele completou lembrando que já passou por situação parecida.

“Eu tive uma lesão muito forte anos atrás (uma fratura na face) e estava prestes a deixar o futebol. E não recebi desculpas de quem fez isso comigo. Entendo perfeitamente a situação e quero desejar muita força ao Rojas”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários