A vitoriosa carreira do craque sueco Ibrahimovic, de 41 anos, chegou ao fim. Emocionado, o atacante anunciou, depois da vitória do Milan por 3 a 1 sobre o Verona, neste domingo (4/6), no San Siro, na rodada de encerramento do campeonato Italiano, que vai pendurar as chuteiras.
Ibrahimovic, há mais de um ano, sofre com uma grave lesão no joelho. Desde então ele não conseguiu mais retomar o ritmo. Em abril, o astro sueco sofreu uma lesão na coxa direita que o afastou pelo resto da temporada. Na atual temporada, atuou em apenas quatro partidas.
Assim, com o contrato com os Milan se encerrando no fim de junho, Ibrahimovic resolveu por um ponto final como jogador profissional.
O atacante iniciou a carreira no Malmo, da Suécia, em 1999, mas apareceu para o mundo do futebol, ganhando projeção internacional, nos anos seguintes, quando defendeu o Ajax.
Atacante defendeu grandes clubes
Ibrahimovic vestiu a as camisas da Juventus, Inter de Milão, Barcelona e Manchester United. No PSG, foi ídolo e principal jogador do início do projeto dos donos do Qatar. No entanto, antes de retornar ao Milan em 2020, o atacante defendeu o LA Galaxy. O sueco ajudou o Milan na conquista do Campeonato Italiano de 2010. Em 2022 a equipe de Ibrahimovic voltou a conquistar o título italiano.
O atacante de 41 anos foi titular em apenas um jogo do Milan, na vitória por 3 a 1 sobre a Udinese, em março. Mas fez um gol e se tornou o jogador mais velho a marcar na Série A.
Em nota a diretoria do clube agradeceu ao jogador: “O Milan gostaria de agradecer a Zlatan por este magnífico tempo que passamos juntos”.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários