O atacante Marcos Leonardo, de 18 anos, foi condenado a pagar R$ 1.415.322,03 em indenização para Marisa Alija, sua ex-agente e dona da empresa Ative Gestão Empresarial. Em ação judicial julgada pela juíza Sheyla Romano dos Santos Moura, da  7ª Vara Cível da Comarca de Santos, Marcos terá que pagar, além da indenização, 1% de juros ao mês e honorários de 10% sobre o valor da condenação. Ainda cabe recurso no caso.

A informação foi divulgada pelo site ‘Gazeta Esportiva’.

Marcos Leonardo jogando pelo Santos – Ivan Storti/Santos FC

O valor que será destinado para a empresária é em razão da parceria das partes entre os anos de 2016 e 2020. Na ação, Marisa inclui intermediação, aluguel, despesas médicas, personal trainer, viagens, impostos e seguro de veículo. Além de Marcos Leonardo, os pais do jogador, Marcos Santos Almeida e Leidiane Santos, além da empresa da família, a MMLSA Consultoria e Assessoria Esportiva Eireli, também foram acionados judicialmente.

“Não sei como a imprensa teve acesso, e não posso comentar, pois o processo corre em segredo de justiça e cabe recurso, porém o que posso dizer é que a decisão é justa e pode servir de exemplo para pessoas que pensam em levar vantagem sobre quem trabalha e investe na carreira de um atleta. Um trabalho foi realizado e houve muito investimento financeiro neste jogador para o desenvolvimento da sua carreira até o mesmo chegar ao time profissional”, declarou a empresária Marisa Alija em entrevista à ‘Gazeta Esportiva’.

No Santos, Marcos Leonardo, empresariado pela empresa Dodici Sports atualmente, vive imbróglio para renovar o seu contrato, válido até outubro de 2022. Edu Dracena, executivo de futebol, prometeu resolver o assunto em breve.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários