-

O Uruguai fez a festa dos 15 mil torcedores que foram à casa do Peñarol, o Estádio Campeão do Século: goleou a Bolívia por 4 a 2.  E teve show de dois jogadores: o flamenguista Arrascaeta, autor de dois gols e grandes lances; e o estreante Álvarez Martínez. O garoto-sensação de 20 anos estava atuando  em casa (ele é do Peñarol) e coroando a ótima atuação com um gol de muito oportunismo.

O outro gol da Celeste foi de Valverde. Para a Bolívia, quem marcou os gols foi Marcelo Moreno. O atacante do Cruzeiro chegou aos sete e é o artilheiro das Eliminatórias sul-americanas. O Uruguai chegou aos 12 pontos, assumindo a quarta posição (zona de classificação para a Copa). A Bolívia tem seis pontos, em oitavo lugar.

Veja aqui a tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Arrascaeta vibra ao marcar o primeiro gol do Uruguai sobre a Bolívia Divulgação / AUF

Primeiro tempo

O Uruguai foi muito dominante e a Bolívia mal conseguiu respirar. Assim, não foi surpresa o time ir para o intervalo vencendo por 2 a 0. Arrascaeta, que criava as melhores jogadas, abriu o placar concluindo um cruzamento de Brian Rodríguez, aos 14.  E Valverde, cobrando falta pela esquerda em erro do goleiro Lampe, ampliou aos 30. E a Celeste merecia ter feito mais gols. Martínez apareceu bem em dois lances, um deles acertou na trave.

Segundo tempo

O Uruguai chegou logo ao terceiro gol, com Álvarez Martinez escorando um cruzamento da esquerda. Com 3 a 0, a Celeste deu espaços e a Bolívia, na primeira oportunidade, diminuiu com Marcelo Moreno. Só que, aos 21, os uruguaios ampliaram com Arrascaeta cobrando pênalti. No fim, também de pênalti, Marcelo Moreno fez o segundo gol boliviano, fechando o placar.

Alvarez Martínez celebra o gol que marcou logo na sua estreia com a camisa celeste  – Pablo Porciúncula – AFP

URUGUAI  4 X 2 BOLÍVIA

Data: 5/9/2021 – 6ª rodada das Eliminatórias sul-americana
Local: Campeón del Siglo, Montevidéu (URU)
URUGUAI: Muslera; Nandez, Gimenez, Godín (Araújo, aos 39’do 2ºT) e Piquerez; Bentancur (Arrambarri,  no Intervalo), Vecino (Ugarte, aos 24′ do 2ºT) e  Valverde; Arrascaeta,  Álvaro Martínez e Brian Rodriguez (Terans, aos 24’do 2ºT). TEC: Oscár Tabárez
BOLÍVIA: Lampe; Enoumba (Jesus Sagredo, aos 21’do 2ºT), Haquin, Quinteros, Fernandez;  Justiniano, Saavedra (Ramallo, aos 39’do do 2ºT), Saucedo (Villarroel, aos 12’do 2ºT) , Ramiro Vaca (Juan Sagredo, aos 13′ do 2ºT)  e Juan Arce (Henry Vaca, aos 12’do 2ºT); Moreno. TEC:  Cesar Farias
Gols: Arrascaeta, aos 14’do 1º T (1-0);  Valverde, aos 30’do 1ºT (2-0); Alvaro Martínez, a 1′ do 2ºT (3-0)/ Marcelo Moreno, aos 13′ do 2ºT (3-1); Arrascaeta, de pênalti, aos 21′ do 2ºT (4-1);  Marcelo Moreno, de pênalti, aos 38′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo, J. Cuevas (PAR)
Cartões Amarelos: Enoumba, Ramallo  (BOL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários