Depois de quase dez anos, o atacante Dentinho se despediu do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. No último domingo, o jogador de 32 anos fez sua última partida pelo clube, na vitória por 3 a 1 sobre o Kolos Kovalivka, fora de casa, pelo campeonato local. O contrato com o time se encerra nesta segunda-feira e o atleta optou por não renovar o vínculo.

Dentinho estava no Shakhtar desde 2011 e disputou 197 partidas com a camisa do time Denis Doyle/Getty Images)

De acordo com o “GE”, agora o atacante ex-Corinthians vai retornar ao Brasil para curtir suas férias e analisar as sondagens e propostas para a próxima temporada. Volta a jogar no país natal é uma das opções de Dentinho. Sua família, inclusive, já está no Brasil desde o começo da atual temporada europeia.

Formado nas categorias de base do Timão, Dentinho foi para o Shakhtar em 2011, aos 22 anos. No ano seguinte chegou a disputar uma temporada pelo Besiktas, da Turquia, mas logo voltou ao clube ucraniano, do qual é ídolo. Pelo time, foram 197 partidas, 29 gols e 16 títulos conquistados.  Foram seis do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país. O jogador, inclusive, foi homenageado na sua despedida do time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários