O Marítimo anunciou a chegada por empréstimo do atacante Léo Pereira junto ao Atlético-GO. Aliás, o jogador brasileiro vai defender o clube português por uma temporada.

Leo Pereira despertou o interesse de diversas equipes brasileiras ao final da Série A. Afinal, Bahia, Fluminense e São Paulo consultaram o Dragão a respeito da situação do jogador.

Entretanto, naquele momento o Atlético-GO declarou que só liberaria o jogador, de 22 anos, de forma definitiva. Vale destacar que o Rubro-Negro goiano é dono de 70% dos direitos econômicos do atleta.

Leo Pereira defendeu o Atlético-GO em 2022- Alan Deyvid/ACG

Léo atua preferencialmente aberto em ambos os lados do ataque. Na última temporada pelo Dragão, o atleta disputou 66 jogos e marcou cinco gols e anotou seis assistências. Sua maior participação pelo Atlético-GO foi no Campeonato Brasileiro.

Desse modo, foram 30 partidas no torneio, mas balançou as redes dos adversários em só uma oportunidade. O tento saiu na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude. Além disso, deu somente um passe para gol, no empate por 1 a 1 com o Internacional.

Raio-X da carreira do reforço do Marítimo

Léo Pereira deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Ituano. Após conseguir se destacar, foi emprestado ao Corinthians ainda na base.

Retornou ao Galo de Itu em 2019 e estreou no profissional. Em seguida, foi emprestado novamente, mas, desta vez, ao Grêmio, também para as categorias inferiores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários