Principal revelação do Barcelona nas últimas temporadas, o atacante Ansu Fati deve perder o restante da temporada. O jogador teve uma lesão na partida em que o Barcelona foi eliminado pelo Athetic Bilbao, na quinta-feira. E, após o resultado dos exames, o departamento médico do clube informou que o problema que o atleta sofreu, lesão no tendão do bíceps femoral da perna esquerda, vai exigir cirurgia. Como Dembélé sofreu a mesma lesão e parou por cinco meses, nada indica que o jogador, caso venha a ter a cirurgia confirmada, consiga se recuperar antes deste prazo.

Ansu Fati volta a sentir lesão na perna esquerda e operação deve ser confirmada pelo Barcelona. Com isso, ele só deve voltar aos gramados a partir de julho, na pré-temporada 2022/23 – Divulgação Barcelona- Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

É uma baixa de peso para o Barcelona. Fati já teve o mesmo problema há dois meses, fez um tratamento com fisioterapia que aparentemente tinha dado resultado. Porém, como voltou a sentir a lesão, a cirurgia é vista como a única forma para solucionar o problema.

Esta temporada vem sendo um pesadelo para Fati, que acumula lesões musculares. Tanto que ele – que tem 19 anos, já defende a seleção da Espanha e herdou a camisa 10 que era de Messi – não atuou em 60% dos jogos da equipe.

Em razão disso, o Barcelona corre para buscar mais um atacante para o elenco antes do fim da janela do meio de temporada, que se encerra dia 31. Alguns nomes como Vlahovic (Fiorentina) e Morata (Juventus) estão em pauta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários