Crise no Reims, time que vai disputar o Campeonato Francês, que está prestes a começar. O atacante El Bilal Touré se recusa a treinar e quer ir embora, mas o presidente do clube, Jean-Pierre Caillot já avisou: “Ele fica”.
Touré, de 19 anos, chegou ao Reims em janeiro de 2020 e foi elogiado por fazer três gols em sete jogos. Mas começou a perder espaço e, das 33 partidas realizadas, foi titular em apenas onze. Ao todo, ele estacionou num balanço modesto: quatro gols e uma assistência. Cada vez mais insatisfeito, ele decidir esquentar a briga com o clube. E não aceitou participar do treinamento.
O contrato do jogador, nascido no Mali, vai até junho de 2024. E a expectativa era de que ele ocupasse a vaga do senegalês Boulaye Dia, que foi negociado em julho deste ano com o Villarreal (ESP). Mas, diante das queixas ostensivas do jogador, o presidente do clube se irritou e disse com todas as letras:
“Há jogadores que podem sair (do clube). Ele não pode”.
Jean-Pierre Caillot ameaça rebaixar Touré para a reserva do time B do clube, caso o jogador não mude a conduta.
“O único conselho que tenho a dar ao El Bilal é que ele volte muito rapidamente (ao treino) e que faça uma boa temporada. No que vem podemos conversar sobre uma eventual saída. De qualquer forma, ele não irá embora este ano.”
O Campeonato Francês começa na próxima sexta-feira (6/8), com o jogo Monaco x Nantes, no Estádio Louis II, em Monaco . O Reims vai enfrentar o Nice, no Estádio Allianz Riviera, casa do rival, no domingo (8/8).
Siga o Jogada10 nas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários