O atacante uruguaio Morro Garcia, do Godoy Cruz (ARG) foi encontrado morto com um tiro no peito em sua casa na manhã deste sábado. A polícia de Mendoza investiga a possibilidade de suicídio do jogador, de 30 anos, que passava por tratamento psiquiátrico e a arma estava ao lado do corpo.

A última postagem de Morro Garcia foi uma foto que ele fez com Maradona. Na época, ele prestou condolências pela morte do Pibe – Reprodução

García era ídolo máximo do Godoy Cruz, clube que defendia desde 2016 e é o maior goleador de sua história, com 51 gols. Porém,  começou 2021 em baixa. O treinador  Daniel Oldrá preferiu dar oportunidades a novos atacante e Morro nem sequer foi relacionado para participar da pré-temporada da equipe, em Buenos Aires, ficando em Mendoza.  O contrato de Morro venceria em junho e seus empresários já estavam em contato com o Nacional de Montevidéu para uma possível volta do jogador para a equipe uruguaia.

Morro defendeu o Athletico-PR

Ele começou a carreira no Nacional de Montevidéu, atuando pelo clube entre 2008 e 2011 e se destacando nas seleções de base do Uruguai.  Em 2012 foi negociado ao Athletico-PR. Na época, se tornou o jogador mais cara já contratado pelo Furacão. Em Curitiba não repetiu o sucesso no Nacional e acabou sendo negociado para o futebol turco (Kasimpasa) em 2013.  Mais uma vez não brilhou. Desembarcou na Argentina em 214 para uma passagem pelo River Plate e, a partir de 2016, defendeu  Godoy, com muito sucesso.

Homenagem

O Nacional de Montevidéu, clube que Morro iniciou a carreira, postou uma mensagem lamentando a morte do atacante;

 

Torcedores do Athletico e sites ligados ao clube  também citaram a morte do jogador em suas redes:

 

Comentários