Além dos erros capitais na defesa, outro setor do Flamengo tem prejudicado o time na briga pelo título do Brasileirão: o ataque. Sim, o ataque. Mesmo com o melhor ataque da competição, com 63 gols em 35 jogos, o Rubro-Negro ocupa as três primeiras posições entre os atletas que mais perderam grandes chances no Campeonato Brasileiro. Gabigol lidera, com 19, Bruno Henrique fica em segundo com 15 e Pedro tem 13, de acordo com dados do “Sofascore”.

O empate contra o RB Bragantino foi um bom exemplo do que resume o campeonato do Flamengo: erro capital lá atrás, com Isla, muitas chances criadas, mas pontaria ruim. Foram 15 tentativas de gol, 7 finalizações, mas apenas uma bola na rede e um ponto na bagagem, que agora podem tirar o sonho do bi do Rubro-Negro.

“Foi o jogo que menos oscilamos do primeiro para o segundo tempo. Depois que levamos o gol, ficamos um pouco abalados, mas depois retomamos, criamos chances. Aí é o imponderável. Enfrentamos um time que propõe e criamos as chances. Um bom jogo que fizemos e não conseguimos a liderança. Nós erramos no momento do lance do empate. Mas não vejo desconcentração. Tivemos uma indecisão que ocasionou o gol. E até o último minuto tivemos uma chance dentro da pequena área. Não perdemos a concentração. Cometemos um erro.”, analisou o treinador Rogério Ceni.

Pedro do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Pedro é  o terceiro jogador do Brasileirão com mais chances perdidas: 13 – Alexandre Vidal / Flamengo

Comentários