O Santos tem a consciência de que a fase não é boa e sabe os problemas que tem que solucionar para arrancar no Brasileirão. Começando pelo setor ofensivo da equipe, já que um atacante do elenco não marca um gol há mais de dois meses.

Atacante do Santos não marcam gols há dois meses – Ivan Storti/Santos FC

A última vez que um atacante marcou um gol pelo Santos foi em 28 de julho, quando o time venceu a Juazeirense por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, Lucas Braga e Marcos Leonardo balançaram as redes. Desde então, são 14 partidas sem que os atacantes do Peixe marquem gols.

Para dar um jeito no setor, o Santos contratou Léo Baptistão e Diego Tardelli, mas nenhum dos atletas balançou a rede. Fábio Carille e seu antecessor, Fernando Diniz, utilizaram nove atletas da posição nestas 14 partidas. Os que atuaram mais foram Lucas Braga (13 jogos), Marcos Guilherme (11) e Marcos Leonardo (9). Além de Raniel (8), Ângelo (5), Bruno Marques (4), Léo Baptistão (4), Marinho (4) e Diego Tardelli (2).

“É falar pouco, trabalhar muito, passar confiança para esses atletas, para que ganhem confiança. Eles vão ter mais calma para terminar as jogadas”, disse Carille, após a derrota para o Juventude por 3 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários