Durante a transmissão do jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu pela FlaTV , nesta terça-feira, na abertura da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, em vários momentos o sinal caiu, causando a ira de diversos torcedores que expressaram seu descontentamento nas redes sociais do clube. Ainda durante o jogo, que terminou com a vitória do Flamengo por 1 a 0, a diretoria  soltou uma nota dizendo que o problema ocorreu por causa de uma série de ataque de hackers de várias partes do país. O Flamengo informou que foram cerca de 9 mil ataques e que pelo menos 900 foram bloqueados pelo sistema de segurança. Eis a nota:

Flamengo x N.Iguacu - Campeonato Carioca - 02-03-2021 - Marcelo Cortes/Flamengo
Assinantes do pay per view do Carioca tiveram problemas para acompanhar o jogo. Tudo ocorreu por causa de ataque de hackers, segundo o Flamengo  – Marcelo Cortes/Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a transmissão do jogo Flamengo x Nova Iguaçu, realizada pela FlaTV+, está sendo prejudicada por um ataque de grandes proporções aos servidores da plataforma, tendo como origem diversas regiões do Brasil. O ataque planejado se iniciou minutos antes do jogo começar, após duas horas de pré-jogo sem qualquer problema. Mesmo com todas as precauções tomadas para que esse tipo de problema não ocorresse, a ação coordenada que está em curso é bastante forte e provavelmente profissional. Durante uma hora, foram bloqueados aproximadamente 900 ataques (de um total de quase 9 mil, que continuam ocorrendo) e, às 21h51, a AWS (Amazon) também sofreu ataques e saiu do ar devido ao mesmo problema. Assim que tudo estiver apurado, retornaremos com mais detalhes, esclarecendo para todos os torcedores o que ocorreu. Pedimos desculpas aos rubro-negros assinantes do pacote.”

Vale destacar que a partida também passou pela TV aberta, a Record, que deve transmitir um jogo por rodada. Para adquirir o pacote de todos os jogos do Campeonato Carioca para acompanhar pelo streaming, o torcedor tem de pagar R$ 129,90 (que pode ser dividido em quatro vezes) e fazer todo o procedimento de assinatura pela  www.flatvmais.com.br. Foi este último que sofreu o ataque hacker.

Comentários