Futebol Internacional

Athletic Bilbao avança à final da Copa do Rei com show dos irmãos Williams

Com um verdadeiro show dos irmãos Williams, o Athletic Bilbao bateu o Atlético de Madrid por 3 a 0, no San Mamés, e garantiu a vaga na decisão da Copa do Rei. Ainda no primeiro tempo, Nico e Iñaki estufaram a rede do goleiro Oblak e não deram qualquer chance para o adversário reagir. Na etapa final, Guruzeta fez o terceiro. No jogo de ida, o Bilbao já havia vencido por 1 a 0 e garantiu a classificação diante de sua torcida.

Na final da competição nacional, o Athletic terá pela frente um confronto, que promete ser eletrizante, com o Mallorca, que eliminou o Real Sociedad nos pênaltis. Assim, o duelo está marcado para o dia 6 de abril, no La Cartuja de Sevilla.

Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid por 3 a 0 e está na final da Copa do Rei – Foto: ANDER GILLENEA/AFP via Getty Images

Em direção ao gol

Fora de casa, o Atlético de Madrid necessitava do resultado e iniciou no ataque. Sendo assim, a primeira grande chance saiu dos pés de Samuel Lino, que finalizou no alvo, porém Agirrezabala fez a defesa. Em seguida, Hermoso também teve a oportunidade de chutar em direção ao gol, mas parou no arqueiro.

Obra de arte

O que a equipe madrilenha não contava era com a noite inspirada dos irmãos Williams. Nico fez ótima jogada em velocidade pela esquerda e cruzou na área. O camisa 9 aproveitou a oportunidade e, de primeira, marcou um verdadeiro golaço para abrir o placar.

Show dos irmãos

Ainda no primeiro, os irmão Williams voltaram a encantar os torcedores e encaminhar a classificação do Bilbao. Iñaki recebeu na direita, invadiu a área e rolou para o meio. Nico teve só o trabalho de estufar a rede e ampliar a vantagem do time da casa.

Inacreditável

Na volta do intervalo, o Atlético de Madrid até tentou incomodar a meta do adversário, mas foi o Bilbao que perdeu uma chance de ouro de marcar o terceiro. Nick Williams disparou em velocidade deixando o defensor para trás e rolou para Sancet isolar e mandar por cima do gol de Oblak.

Golpe final

Diante de sua torcida, o Athletic Bilbao deu o tiro de misericórdia quando Sancet recebeu na área e finalizou cruzado. Assim, Guruzeta aproveitou o rebote e marcou o terceiro.

Paredão basco

Uma das melhores chances do Atlético de Madrid no segundo tempo saiu dos pés de Depay, que chutou de longe e obrigou Agirrezabala a fazer grande defesa. Por fim, o arqueiro voltou a brilhar ao defender, à queima-roupa, a finalização de Riquelme.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Millonarios e Bolívar se igualam na cidade de Bogotá

Na partida que fechou a noite de quarta-feira (8), pela Libertadores, Millonarios e Bolívar duelaram…

9 de maio de 2024

Atlético vai promover treino aberto solidário em apoio ao RS

O Atlético divulgou nesta quarta-feira (8) que irá promover um treino aberto solidário na Arena…

9 de maio de 2024

Hugo diz que Botafogo vai buscar a liderança do grupo

Com gols de Hugo e Júnior Santos, o Botafogo derrotou a LDU, do Equador, por…

9 de maio de 2024

Calleri reconhece início ruim, mas exalta poder de reação do São Paulo: ‘Jogo difícil’

Autor do gol que fechou a vitória e confirmou a classificação do São Paulo na…

9 de maio de 2024

Série B: América passa pelos reservas do Vila Nova e entra no G4

Na noite desta quarta-feira (8/5), na partida que abriu a 4ª rodada da Série B…

8 de maio de 2024

Botafogo vence a LDU e entra na zona de classificação para as oitavas

O Botafogo está mais vivo do que nunca nesta edição da Copa Libertadores. Depois de…

8 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!