Gigantes no torneio, Athletic Bilbao e Barcelona disputam neste sábado (17) a grande final da Copa do Rei da Espanha, a partir das 16h30, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. O confronto decisivo terá transmissão ao vivo do canal “ESPN Brasil”.

O Athletic Bilbao chega para sua segunda final seguida de Copa do Rei. Detentor de 24 títulos, o time do País Basco vai enfrentar ninguém menos que o maior vencedor da competição, com 30 canecos. Um dos trunfos do Bilbao para tentar surpreender nesta decisão diante do Barcelona é a instabilidade do time catalão em jogos decisivos nesta temporada. O time comandado pelo técnico Marcelino García Toral terá os desfalques de Berchiche, Alvarez e Zarraga. Entretanto, poderá contar com Muniain, Iñaki Williams e Raul Garcia, principais jogadores do time e esperança de gols do Athletic Bilbao.

Jogadores do Athletic Bilbao em preparação para enfrentar o Barcelona na final da Copa do Rei – Divulgação / Athletic Bilbao

O Barcelona, por sua vez, chega para a final da Copa do Rei após a derrota para o Real Madrid no El Clásico, e terá neste sábado (17) a grande oportunidade de conquistar um título na temporada, uma vez que o time catalão foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o PSG, além de estar na disputa do Campeonato Espanhol com o líder Atlético de Madrid e o vice-líder Real Madrid. Para a decisão, o técnico Ronald Koeman contará com o reforço do experiente zagueiro Piqué, fundamental para a classificação na vitória diante do Sevilla pelas semifinais. As baixas do Barça ficam por conta do brasileiro Philippe Coutinho, além do jovem Ansu Fati, ambos em recuperação de suas respectivas lesões.

Em caso de vitória do Barcelona, este pode ser o último título de Lionel Messi no time catalão. Próximo do fim do seu contrato, o argentino ainda não definiu se vai permanecer no clube para a próxima temporada e seu nome já foi especulado em times como Paris Saint-Germain e Manchester City.

Técnico Ronald Koeman em conversa com elenco do Barcelona antes da final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao – Miguel Ruiz / FC Barcelona

Comentários