O Athletico fechou nesta quarta-feira a contratação do meia Bruno Zapelli, do Belgrano (ARG). O Furacão vai desembolsar 4,5 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões) por 60% dos direitos do jogador de 21 anos. A informação foi dada primeiramente pela “Radio Impacto de Córdoba”.

As conversas começaram no mês passado, mas o clube argentino fez jogo duro. Depois de duas propostas recusadas, o diretor executivo Alexandre Mattos foi à Argentina para negociar com o Belgrano.

Bruno Zapelli vai assinar por cinco anos com o Athletico – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Esta é a segunda maior contratação da história do clube paranaense, atrás apenas de Vitor Roque, contratado por R$ 24 milhões em 2022. O Furacão venceu a concorrência de clubes como Vasco, Botafogo, Fortaleza, além de equipes da Argentina, Alemanha e Itália.

Revelado pelo próprio Belgrano, Zapelli tem 93 partidas pelo clube argentino, com quatro gols e três assistências. Ele será o substituto de David Terans, vendido ao Pachuca (MEX).

Argentino de nascimento, Bruno tem também nacionalidade italiana. Nas divisões de base, o jogador chegou a defender as seleções da Argentina e da Itália. Em março deste ano, ele fez sua estreia pela equipe sub-21 da Azzurri.

Bruno Zapelli é a quarta contratação do Athletico para o segundo semestre. Antes dele, o Furacão fechou com Arturo Vidal (Flamengo), Lucas Esquivel (Unión Santa Fe-ARG) e Cacá (Tokushima Vortis-JAP). O clube, porém, segue ativo no mercado. O meia Jorge Carrascal, do CSKA Moscou, também está na mira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários