Depois de uma longa negociação, o Athletico anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do meia-atacante Agustín Canobbio. O uruguaio de 23 anos, que pertencia ao Peñarol, do Uruguai, chega como jogador mais caro da história do clube. De acordo com o portal “UmDois Esportes”, o Furacão pagou US$ 3,2 milhões (R$ 15,2 milhões) pelo atleta, que assinou um contrato válido até 2026.

Canobbio vai vestir a camisa 9 do Furacão – Fabio Wosniak/athletico.com.br

“Escolhi o Athletico Paranaense por ser um clube que tem projeto, que tem uma linda estrutura e uma grande torcida. É um dos grandes clubes do continente. E espero aqui seguir crescendo na minha carreira”, afirmou Canobbio ao site oficial do clube.

As negociações entre Athletico, o Peñarol e o staff do jogador se arrastaram por mais de um mês e o clube uruguaio ficou com 25% dos direitos econômicos de Canobbio. Em 2021, o meia-atacante foi um dos destaques do Peñarol, com sete gols e nove assistências em 43 jogos, ajudando a equipe a chegar até a semifinal da Copa Sul-Americana, quando foi eliminada justamente pelo Furacão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários