Uma atitude do Athletico Paranaense, nesta sexta-feira (12/5), repercutiu positivamente nas redes sociais. Afinal, o clube convidou o torcedor-símbolo do Coritiba, Jairton Rocha, para assistir ao clássico entre os dois times no domingo (14/5), na Arena da Baixada.

Tudo começou quando o torcedor, que sempre assiste aos jogos deitado numa maca, se manifestou nas redes sociais dizendo que estava com dificuldade para conseguir ingresso. Ele tem distrofia muscular há 43 anos, mas isso nunca o impede de assistir aos jogos do Coxa, seu clube do coração. Afinal, ele possui uma maca adaptada e vai ao estádio para ver os jogos deitado.

Conheça alguns torcedores-símbolo dos clubes brasileiros

E aqui a segunda parte dos torcedores que são símbolos de seus clubes

Assim, Jairton costuma sair de Guaratuba, no litoral paranaense, onde reside, para ver as partidas do Coritiba no estádio Couto Pereira. Um motivo de orgulho para todos os torcedores, jogadores e funcionários do clube curitibano.

Jairton é torcedor-símbolo do Coxa e recebeu convite do rival para a partida. Isso é que é fairplay – Coritiba (Divulgação)

Desta vez, porém, a ida ao Athletiba estava por um fio. Afinal, Jairton não conseguiu ingresso. Ele postou na rede social e, para sua surpresa, o Athletico Paranaense, que manda os jogos no estádio Joaquim Américo Guimarães (c0nhecido como Arena da Baixada, se manifestou. Assim, o clube comentou no próprio post de Jairton que ele estava convidado para o jogo. E, além disso, um representante do Athletico telefonou oferecendo o ingresso.

“Foi uma surpresa”, disse Jairton, lembrando que os dois times são rivais históricos. “Athletico e Coritiba fazem um dos maiores clássicos do Sul do Brasil”.

Ao ver post de Jairton sobre dificuldade com ingresso, Athletico o convidou para o jogo – Reprodução Twitter

Rival abre braços para Jairton

Segundo Jairton, a distância de sua casa até a Arena é de cerca de 130 km. Ele vai de carro, como normalmente faz. E, ao chegar ao estádio, vai ter o acesso por intermédio de um representante do rival.

Isso é que é fairplay!

Perguntamos a Jairton se, diante da atitude do adversário, ele torceria por uma vitória magra (tipo 1 a 0) ou se, ainda assim, preferia uma goleada sobre o Athletico… Ele devolveu o fairplay:

“Só quero que o Coxa vença”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários