Pouco depois de receber o pedido de demissão de Felipão, o Athletico optou por demitir o técnico Paulo Turra, nesta sexta-feira (16). A decisão foi tomada pelo presidente Mario Celso Petraglia, em contato com o executivo Alexandre Mattos.

Internamente, segundo o “GE”, a diretoria do time paranaense ficou decepcionada com Felipão, que vinha atuando como dirigente, por aceitar o convite para ser treinador do Atlético. Isso porque, ele afirmou recentemente que não treinaria mais nenhum clube no Brasil. Sendo assim, a cúpula não viu mais sentido em manter Paulo Turra, que foi uma aposta justamente de Luiz Felipe Scolari.

Paulo Turra também recebeu uma oferta do Atlético, mas dispensou por querer permanecer no Furacão. Contudo, horas depois, ele recebeu o comunicado de sua demissão.

Além de Paulo Turra e Felipão, o auxiliar Carlos Pracidelli também deixou o CT do Caju. Ele vai ao Atlético junto com Luiz Felipe Scolari.

O trio deixa o Athletico com um histórico de 36 jogos, somando 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Com Turra, o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense desta temporada.

Paulo Turra deixa o comando do Furacão – Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Veja o comunicado de demissão de Paulo Turra feito pelo Athletico

“O Athletico Paranaense informa que Luiz Felipe Scolari deixou o cargo de diretor técnico. O clube foi comunicado da decisão do profissional na tarde desta sexta-feira (16).

Além de Felipão, o técnico Paulo Turra e o auxiliar técnico Carlos Pracidelli também não fazem mais parte do quadro de profissionais do Athletico.

O Athletico Paranaense agradece aos profissionais pelos serviços prestados.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários