O Athletico está muito próximo de conquistar o bicampeonato paranaense. Neste sábado (30), 0 Furacão venceu o Maringá por 1×0, no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo jogo de ida das finais da competição. O gol da vitória foi de Pablo, cobrando falta, no segundo tempo. A partida de volta da final do Campeonato Paranaense acontecerá no próximo sábado (6), às 17 horas, na Ligga Arena. Com esse resultado, o Athletico precisa apenas de um empate para se sagrar bicampeão paranaense. Para o Maringá, somente a vitória interessa – por uma margem de um gol levaria a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, conquista o título.

Athletico
Athletico bate Maringá e larga na frente na final paranaense – Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Antes disso, porém, o Athletico estreia na terça-feira (2), às 21h30, na Copa Sul-Americana, enfrentando o Sportivo Ameliano, no estádio General Pablo Rojas (a Nueva Olla, do Cerro Porteño), em Assunção, no Paraguai.

Cuca inegavelmente surpreendeu ao escalar um time misto. Desse modo, Leo Godoy, Kaique Rocha, Fernandinho, Zapelli e Mastriani não iniciaram o jogo. Em suma, com uma abordagem mais defensiva, o Athletico conseguiu controlar o jogo contra o Maringá e impor seu ritmo. Os donos da casa enfrentaram dificuldades para criar oportunidades de ataque, enquanto o Rubro-Negro não acelerava. A primeira etapa teve poucas chances claras de gol, com cada equipe tendo apenas uma oportunidade, resultando num empate sem gols.

No segundo tempo, o Maringá aumentou a pressão. Avançando sua equipe, começou a pressionar mais a área . Cuca então decidiu introduzir Alex Santana e Felipinho, na tentativa de equilibrar as ações do Athletico. O jogo estava aberto, e a melhor oportunidade do time rubro-negro era com Canobbio enfrentando Tito. Após uma falta cometida pelo zagueiro dos donos da casa, Pablo decidiu cobrar diretamente a falta lateral. E ele acertou o ângulo aos 33 minutos. O gol que selou a vitória e colocou o Athletico com uma mão no bicampeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários