O Athletico-PR está na final da Copa do Brasil. Bem organizado, aproveitando os contra-ataques e os muitos erros defensivos do Flamengo, derrotou os cariocas por 3 a o, em pleno Maracanã, na noite desta quarta-feira (27). Como na ida, em Curitiba, os times haviam empatado em 2 a 2, o Furacão se qualificou para a final. A decisão será contra o Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza.
Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Athletico
Nikão fez dois gols para os paranaenses no primeiro tempo. O primeiro de pênalti e o segundo num chute que foi um tremendo frango de Diego Alves. Na etapa final, já no finzinho, com o Furacão com dez, Zé Ivaldo fechou o placar diante de um Flamengo que perdeu muitas chances, parando nas mãos do goleiro Santos. Mas a vitória foi inquestionável.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi tenso, com o Flamengo nervoso, errando passes e dando armas para que o Athletico abrisse importante frente antes do intervalo. No primeiro gol, aos nove minutos, Leo pereira tocou a bola no fogo para Diego , que perdeu a bola. Leo falhou na marcação e Filipe Luís cometeu pênalti que o VAR foi chamar um minuto depois. Nikão cobrou e marcou.
O Fla seguiu na pilha, Andreas não entrava no jogo, Everton Ribeiro e Bruno Henrique estavam bem marcados. Ainda assim teve três momentos relevantes no ataque: um pênalti marcado e (bem) desmarcado pelo VAR; uma meia bicicleta de Bruno Henrique que Santos defendeu; e Andreas e Leo Pereira na cara do gol, isolando por cima. E lá atrás, falhas nos contra-ataques. Numa delas, Nikão chutou para frango de Diego Alves: 2 a 0.
Segundo tempo
O Flamengo voltou com Michael no lugar de Diego e o Camisa 19 acordou a torcida com seus dribles na grande jogada em que passou por cinco e chutou para Santos defender antes de bater na trave. O Flamengo seguiu perdendo gols, com o Furacão fechado atrás. Aos 36, Khellven, que acabara de entrar, fez falta em Ramon e foi expulso.
Porém, mesmo com dez, o time fez mais um gol, num contra-ataque iniciado numa roubada de bola de Zé Ivaldo que o próprio zagueiro concluiu para o gol. E a torcida só vaiava, principalmente o treinador: ‘Ei Renato vai…” e gritava “Mister, Mister”, lembrando Jorge Jesus
Pela terceira vez o Furacão está na final da Copa do BR. Perdeu em 2013 (para o Flamengo) e venceu em 2019 (em cima do Inter).
FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR
Semifinal da Copa do Brasil (volta)
Data: 27/10/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho, aos 31′ do 2ºT), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Filipe Luís (Ramon, aos 21′ do 2ºT); Arão (Vitinho, aos 31′ do 2ºT), Diego (Michael, no intervalo), Andreas e Everton Ribeiro (Kenedy, aos 31′ do 2ºT); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo, aos 32′ do 2ºT), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven aos 32′ do 2ºT), Erick, Léo Cittadini (Canesin, aos 45′ do 2ºT) e Abner; Terans (Pedro Rocha aos 23′ do 2ºT), Nikão e Renato Kayzer (Christian, aos 23′ do 2ºT). Técnico: Alberto Valentim
Gols: Nikão, aos 9′ do 1ºT (0-1); Nikão, aos 52′ do 2ºT (0-2); Zé Ivaldo, aos 43′ do 2ºT (0-3)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Cartões amarelos: Arão (FLA); Erick e Renato Kayzer (ATH)
Cartão Vermelho: Khellven (ATH, aos 36′ do 2ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários