Futebol Brasil

Athletico domina, vence o Ypiranga (RS) e avança às oitavas da Copa do Brasil

Diante de sua torcida, na Ligga Arena, o Athletico-PR fez o dever de casa e avançou às oitavas de finais da Copa do Brasil. Assim, o Furacão bateu o Ypiranga (RS) por 3 a 0, com gols de Fernandinho, Julimar e Di Yorio, e reverteu o placar adverso do jogo de ida, na estreia do técnico Martín Varini. O experiente volante, autor do primeiro tento, teve a oportunidade de marcar mais um, porém parou em Alexander, que fez boa defesa.

Na próxima fase da competição nacional, a equipe paranaense terá que aguardar o sorteio da CBF para conhecer seu adversário. O time gaúcho, por sua vez, volta suas atenções para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Athletico reverte desvantagem e vence o Ypiranga (RS) por 3 a 0, na Ligga Arena  Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Pressão rubro-negra

Desde o apito inicial, o Athletico comandou as ações e teve mais volume de jogo. Com isso, Zapelli arriscou de fora da área, com um minuto, e Alexander espalmou para escanteio. Fernandinho se movimentou bem e assustou no cruzamento, porém a defesa afastou o perigo. Com muita pressão, Julimar cortou para o meio e finalizou rasteiro no canto, o que assustou a meta do Ypiranga (RS).

Experiência em ação

Os donos da casa seguiam na pressão, entretanto pecavam na pontaria. Isso quando Fernandinho pegou uma sobra do escanteio e ameaçou cruzar. No entanto, a bola foi direta para o gol e surpreendeu Alexander. Dessa forma, o Furacão abre o placar para delírio da torcida.

Paredão Canarinho

Na reta final do primeiro tempo, Juliamar invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado pelo adversário. Depois de consultar o VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou o pênalti. Fernandinho foi para a cobrança e colocou a bola no canto, mas parou em Alexander, que fez uma grande defesa.

No primeiro minuto

Logo na  volta do intervalo, o Furacão ampliou o marcador na Ligga Arena. Após cruzamento, o goleiro do Ypiranga (RS) não achou nada e a bola sobrou para Julimar estufar a rede. Com o segundo tento os donos da casa constroem logo no início do segundo tempo o resultado necessário para avançar.

Inacreditável

Após o segundo gol, Zapelli fez fila na defesa adversária e ficou na cara do gol. O jogador, no entanto, bateu para fora e perdeu uma chance inacreditável na Ligga Arena. Na sequência, Fernandinho encheu o pé de fora da área e levou muito perigo à meta do arqueiro dos visitantes.

Quem também teve uma boa chance de marcar foi Christian. Nesse sentido, Fernandinho fez uma bonita jogada e rolou para o meio-campista, que mandou por cima.

Mais um do Furacão

Nos minutos finais, Cuello fez bela jogada pela esquerda e cruzou, na medida, para Di Yorio sacramentar a classificação do Athletico-PR para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Em seguida, aliás, Bento fez duas grandes defesas e evitou que o Ypiranga (RS) estufasse a rede.

ATHLETICO 3 x 0 YPIRANGA (RS)
Terceira fase da Copa do Brasil – Jogo de volta

Local: Estádio Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data e horário: 13/07/2024 (sábado), às 18h (horário de Brasília)
Gols: Fernandinho (24’/1ºT) (1-0); Julimar (1’/2ºT) (2-0); Di Yorio (50’/2ºT) (3-0)
ATHLETICO: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (João Cruz 39’/2ºT), Christian (Madson 39’/2ºT), Zapelli (Gabriel 26’/2ºT) e Julimar (Cuello 26’/2ºT); Pablo (Di Yorio 17’/2ªT). Técnico: Martín Varini.
YPIRANGA: Alexander; Gedeílson, Fernando, Heitor (Mendonça 5’/2ºT) e William Gomes; Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Mello 10’/2ºT) e Alisson Taddei (Amarildo 30/2ºT); Mateus Anderson (Reifit 10’/2ºT); Jhonatan Ribeiro e Edson Cariús (Zé Vitor 30’/2ºT). Técnico: Thiago Carvalho.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Cartões Amarelos: Fernandinho (CAP) / Heitor, Fernando Fonseca, Lucas Marques, William Gomes, Anderson Uchôa e Édson Cariús (YPI)
Cartões Vermelhos: Thiago Carvalho (42’/2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Melo

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vini Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!