A vida do Athletico ficou complicada no Grupo B da Libertadores. Com goleada sofrida por 5 a 0 para o The Strongest nesta terça-feira (3), no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, o Furacão corre riscos de ficar de fora da fase mata-mata da competição. Triverio, duas vezes, Prost, Cascini e Erick (contra), todos em jogadas de bola aérea, garantiram a vitória para os bolivianos.

Veja a classificação da fase de grupos da Libertadores.

Jogadores de Athletico e The Strongest em disputa de bola pela Libertadores – José Tramontin/athletico.com.br

O Furacão chegou a sua terceira derrota consecutiva na temporada e se complicou no Grupo B. Com a vitória do Caracas, da Venezuela, sobre o Libertad, também nesta terça-feira, o Furacão caiu para a lanterna, com apenas quatro pontos.

O The Strongest, por sua vez, alcançou o quinto jogo de invencibilidade na temporada e conquistou sua primeira vitória nesta edição da Libertadores. Os bolivianos, inclusive, chegaram aos cinco pontos e assumiram a vice-liderança do Grupo B, com apenas dois a menos que o líder Libertad, do Paraguai.

O jogo

O primeiro tempo na altitude de La Paz foi muito equilibrado. O Athletico começou melhor, pressionou e chegou a acertar a trave dos adversários. Contudo, o The Strongest também levava perigo e depois de algumas chances desperdiçadas pelo Furacão, foi oportunista ao abrir o placar aos 31 minutos com Triverio e os donos da casa levaram a vitória parcial para o intervalo.

Na segunda etapa o The Strongest voltou com uma postura mais ofensiva e Triverio marcou o segundo gol logo aos cinco minutos. O Furacão sentiu o segundo gol e os donos da casa foram para cima, até que Prost anotou o terceiro aos 24. Quando o placar parecia definido, ficou ainda pior para o Athletico. Já nos acréscimos, Cascini e Erick, contra, transformaram a vitória em goleada mais uma vez em jogada de bola aérea.

THE STRONGEST 5X0 ATHLETICO – 4ª RODADA DA COPA LIBERTADORES – GRUPO B
Data e horário: Terça-feira (03/05/2022) às 19h15
Local: Hernando Siles, La Paz (BOL)
The Strongest: Vizcarra; Wayar (Saúl Torres, aos 34′ do 2t), Castillo, Jusino e Aponte; Esparza, Cascini e Ursino; Salcedo, Prost (Calleros, aos 28′ do 2t) e Triverio. Técnico: Cristian Díaz
Athletico: Bento; Matheus Felipe, Lucas Halter (Matheus Fernandes, aos 13′ do 2t) e Nicolás Hernández; Erick, Hugo Moura (Cuello, aos 31′ do 2t), Bryan García (Terans, aos 12′ do 2t) e Abner; Marcelo Cirino (Vitor Bueno, aos 13′ do 2t), Vitinho (Pedro Rocha, aos 31′ do 2t) e Canobbio. Técnico: Fábio Carille
Gols: Triverio, aos 31′ do 1t (1-0); Triverio, aos 5′ do 2t (2-0); Prost, aos 24′ do 2t (3-0); Cascini, aos 46′ do 2t (4-0); Erick, aos 49′ do 2t (5-0)
Árbitro: Augusto Menéndez (PER)
Assistentes: Michael Orué (PR) e Jesús Sánchez (PER)
Cartões amarelos: Triverio (STR); Matheus Fernandes e Terans (CAP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários