O Athletico foi até o Peru e ficou no 0 a 0 com o Alianza de Lima, nesta terça-feira (4/4), na partida de abertura do Grupo G da Libertadores-2023. O jogo foi no Estádio Alejandro Villanueva e o Furacão foi melhor. Mandou no jogo e teve as melhores chances. Somente levou pressão no fim, quando jogou com dez (Thiago Heleno foi expulso) E volta com importante ponto.

Veja aqui a tabela de classificação da Libertadores-2023

Vitor Roque - Athletico-PR
Vitor Roque leva o Athletico ao ataque. Atacante foi o melhor do time – José Tramontina/Athletico

Athletico e Alianza estão com um ponto. O outro jogo do grupo será nesta quinta-feira, entre Athletico-PR e Libertad/PAR. O Alianza de Lima chegou ao seu 30º jogo seguido sem vencer em Libertadores. Desde 2012 soma seis empates e 24 derrotas.

Primeiro tempo

Jogo inteligente do Athletico, aproveitando os erros de marcação do Alianza e criando oportunidades. Mas sempre pela esquerda. Além disso, Vitor Roque, que pela primeira vez no ano começou como titular, fez excelente etapa. Afinal, quase fez um gol em perigosa finalização, e serviu os companheiros em duas grandes jogadas. Numa delas Cuello recebeu livre. Contudo chutou para fora. Aliás, Cuello destoou. Quase um ponta-esquerda, esteve péssimo na pontaria e ainda demorava muito para finalizar. Num lance, Terans, irritado com a demora do companheiro em chutar, roubou a bola do companheiro e bateu para fora.

Outro ponto fraco do Athletico: abusou das faltas e teve três amarelados ainda no primeiro tempo. Mas se o Alianza teve algum volume e rondou a área de Bento, não teve sucesso nos arremates. Assim, fim da etapa e nenhum gol.

Segundo tempo

Mal saiu a bola e antes do primeiro minuto Vitor Roque perdeu o gol. E o Athletico seguiu melhor. Mas a partir dos 15 minutos, foi perdendo potência. O treinador Paulo Turra começou a fazer substituições que deram resultado e fizeram o time manter uma boa pegada. E quase marcar: Fernandinho chutou, a bola bateu em Alex Teixeira e foi no travessão.

Porém, quando Thiago Heleno (que tinha amarelo) foi expulso aos 32, a coisa mudou. Sem zagueiro reserva no banco, Turra fez seu volante virar zagueiro. Assim, com espaços, o Alianza teve pelo menos três chances para marcar. Já o Furacão também quase marcou com Pablo. Mas a bola teimou em não entrar. E o empate ficou de bom tamanho para os paranaenses.

ALIANZA/PER 0X0 ATHLETICO-PR

Libertadores – 1ª rodada do Grupo G
Data: 4/4/2023
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima (PER)
ALIANZA: Campos, Chaves (Montoya, aos 32′ do 2ºT), Zambrano, García e Lagos; Ballón, Cueva (Andrade, aos 25′ do 2ºT), Gabriel Costa (Zanelato, aos 25′ do 2ºT) e Castillo (Valenzuela, aos 36′ do 2ºT); Sabbag (Barcos, aos 36′ do 2ºT) e Reyna. Técnico: Guillermo Salas
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Matheus Ferraz, no Intervalo) e Pedrinho; Fernandinho, Erick e David Terans (Alex Santana, aos 25′ do 2ºT); Canobbio (Rômulo, aos 36′ do 2ºT), Vitor Roque (Pablo, aos 31′ do 2ºT) e Cuello (Willian Bigode, aos 25′ do 2ºT) Técnico: Paulo Turra
Gol: –
Arbitragem: Carlos Ortega (Colômbia)
Auxiliares: Wilmar Navarro e Alexander Guzman (Colômbia)
VAR: John Perdomo (Colômbia)
Cartões amarelos: Castillo, Valenziela, Andrade (ALZ); Zé Ivaldo, Fernandinho, Cuello, Thiago Heleno e Pablo (ATH)
Cartões vermelhos: Thiago Heleno, (ATH, aos 32′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários