-

O Athletico tem muita estrela. Felipão, também. Nesta quinta-feira (11), em La Plata, venceu o Estudiantes por 1 a 0. Mas como ocorreu empate (0 a 0) na ida, o time está classificado para a semifinal da Libertadores. Foi uma vitória daquelas para entrar na história. O time entrou com forte esquema defensivo, queria levar a decisão para os pênaltis. Mas, nos acréscimos, aos 50 veio o gol. Terans, que tinha entrado aos 48, fez a jogada que Vitinho cruzou para o menino de ouro Vitor Roque fazer de cabeça. Três jogadores que entraram definiram o placar.

Confira aqui as atuações do Athletico-PR contra o Estudiantes

Fernandinho trava bom duelo com Zuqui na luta pela bola – José Tramontin/athletico.com.br

Veja os jogos da Libertadores

A classificação do Athletico para a semifinal garantiu ao clube a premiação de 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões). O rival do Furacão na semifinal é o Palmeiras. Mas, por ter a melhor campanha, o time paulista, atual bicampeão continental, jogará a partida de volta em casa. O jogo na Arena da Baixada será dia 30/8 ou 1/9. A partida no Allianz Parque será no dia 6 ou 7/9.

Primeiro tempo

O Athletico entrou com três volantes. Além de Hugo Moura e Fernandinho, Alex Santana entrou na vaga do aniversariante Terans. Assim, jogou bem preso na defesa, tentando eventuais contra-ataques, quase sempre pela direita, com Khellven e Canobbio. A melhor chance do Furacão foi numa bola parada. Khellven cobrou falta tentando enganar o goleiro Andújar. Quase gol.

Mas o Estudiantes era mais perigoso. Embora bem anulado pela forte marcação, os argentinos foram perigosos no chuveirinho. E tiveram as duas melhores chances. O zagueiro Rogel (artilheiro do time na Liberta, 4 gols) recebeu livre, mas escorregou na hora do arremate. Assim, a bola passou rapando. A outra foi uma cabeçada de Díaz. Mas Bento fez grande defesa

Segundo tempo

O Athletico foi bem mais ativo no ataque, com Fernandinho aparecendo mais perto dos homens de frente, mas errando nos arremates. Contudo, aos 14, entraram Rômulo e Vitor Roque (nas vagas de Pablo e Canobbio, respectivamente). Mas não surtiu efeito num primeiro momento. Afinal, o Estudiantes foi para cima, fez um gol com Lollo (bem anulado, Morel atrapalhou Bento e estava impedido). Depois, na reta final, Méndez perdeu um gol feito. Porém, aos 50 veio o gol do Furacão. Terans (que entrou aos 48 para cobrar pênalti) fez a jogada que Rômulo cruzou para Vitor Roque marcar. Athletico na final.

ESTUDIANTES-ARG 0 x 1 ATHLETICO

Libertadores- Quartas de final (Jogo de volta)
Data : 11/8/2022
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG)
ESTUDIANTES: Andújar; Rogel, Jorge Morel e Lollo; Godoy (Boselli, aos 31′ do 2ºT), Zuqui, Jorge Rodríguez (Paz, aos 49′ do 2ºT) e Emmanuel Mas; Piatti (Rollheiser, aos 37′ do 2ºT), Manuel Castro e Diaz (Mauro Méndez, aos 37′ do 2ºT) . Técnico: Ricardo Zielinski.
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Alex Santana (Terans, aos 48′ do 2ºT) e Fernandinho (Erick, aos 37′ do 2ºT) ; Canobbio (Vitor Roque , aos 14′ do 2ºT), Cuello (Vitinho, aos 37′ do 2ºT) e Pablo (Rômulo, aos 14 do 2ºT). Técnico: Felipão.
Gol: Vitor Roque, aos 50′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Andres Matonte (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartões amarelos: Godoy, Zuqui, Andújar, Castro, Diaz (EST); Pedro Henroque, Alex Santana, Canobbio, Pablo (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários