-


O Botafogo não viu a cor da bola. O Athletico jogou muito. No fim, neste domingo (13), na soma destes fatores importantes, o Furacão venceu o Glorioso por 3 a 0, na Arena da Baixada, e entrou na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O Alvinegro, por sua vez, ficou chupando dedo. Como consolo, disputará a Sul-Americana, torneio que já havia garantido vaga antes de entrar em campo nesta última rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BR-22 

Na despedida de Felipão, que deixa o cargo de treinador para tornar-se diretor de futebol, o Athletico ficou na sexta colocação do Brasileirão, com 58 pontos. O Botafogo, após sua pior atuação no Nacional, termina, de forma melancólica, em 11º lugar.

Tiquinho neutralizado pela zaga do Athletico. Aliás, o centroavante estava em campo? – Vitor Silva/Botafogo

PRIMEIRO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO ATHLETICO

Botafogo um pouco melhor até os 20 minutos, tramando em velocidade com Jeffinho e Tiquinho. A partir daí, só deu Athletico. Primeiro, o Furacão passou a marcar melhor. Sobretudo por conta da ascensão do grande Fernandinho. Em seguida, imprensou o Botafogo em sua zona defensiva. Terans, o endiabrado uruguaio, chegou a carimbar a trave. No entanto, quem perdeu a melhor chance dos anfitriões foi Roque, que, quase na pequena área, chutou rasteiro e para fora.

SEGUNDO TEMPO

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO

O jogo permaneceu igual. Afinal, o Botafogo parece que não voltou a campo e produziu muito pouco na etapa final. Assim, o Furacão deitou e rolou. Erick obrigou Adryelson a marcar contra. O Alvinegro até teve uma oportunidade com Jeffinho, mas ficou mesmo nas cordas. Roque, então, desencantou e anotou o segundo dos paranaenses. E Perri, goleiro do Glorioso, evitou uma goleada na Arena. Só não conseguiu impedir que Erick anotasse, enfim, o terceiro. Um golaço, por sinal. Os cariocas sempre estiveram longe da Libertadores. O Athletico, não. Ainda mais consolidado para, em 2023, brigar pelo título que bateu na trave em 2005 e 2022.

ATHLETICO 3×0 BOTAFOGO
38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 13/11/2022, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gols: Adryelson, contra, 4’/2º T (0-1); Roque, 16’/2ºT (0-2); Erick, 49’/2ºT (3-0)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, 23’/2ºT); Fernandinho (Garcia, 41’/2ºT), Erick e Santana; Terans (Rômulo, 40’/2ºT), Roque (Pablo, 34’/2ºT) e Vitinho (Canobbio, 34’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Perri; Borges (Luis Henrique, 24’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, De Paula (Nascimento, 13’/2ºT) e Fernandes; Júnior Santos (Sá, 13’/2ºT), Jeffinho e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).
Cartão Amarelo: Júnior Santos (BOT); Erick (ATH)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários