O Botafogo não viu a cor da bola. O Athletico jogou muito. No fim, neste domingo (13), na soma destes fatores importantes, o Furacão venceu o Glorioso por 3 a 0, na Arena da Baixada, e entrou na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. O Alvinegro, por sua vez, ficou chupando dedo. Como consolo, disputará a Sul-Americana, torneio que já havia garantido vaga antes de entrar em campo nesta última rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO BR-22
Na despedida de Felipão, que deixa o cargo de treinador para tornar-se diretor de futebol, o Athletico ficou na sexta colocação do Brasileirão, com 58 pontos. O Botafogo, após sua pior atuação no Nacional, termina, de forma melancólica, em 11º lugar.
PRIMEIRO TEMPO
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO ATHLETICO
Botafogo um pouco melhor até os 20 minutos, tramando em velocidade com Jeffinho e Tiquinho. A partir daí, só deu Athletico. Primeiro, o Furacão passou a marcar melhor. Sobretudo por conta da ascensão do grande Fernandinho. Em seguida, imprensou o Botafogo em sua zona defensiva. Terans, o endiabrado uruguaio, chegou a carimbar a trave. No entanto, quem perdeu a melhor chance dos anfitriões foi Roque, que, quase na pequena área, chutou rasteiro e para fora.
SEGUNDO TEMPO
CONFIRA AS ATUAÇÕES DO BOTAFOGO
O jogo permaneceu igual. Afinal, o Botafogo parece que não voltou a campo e produziu muito pouco na etapa final. Assim, o Furacão deitou e rolou. Erick obrigou Adryelson a marcar contra. O Alvinegro até teve uma oportunidade com Jeffinho, mas ficou mesmo nas cordas. Roque, então, desencantou e anotou o segundo dos paranaenses. E Perri, goleiro do Glorioso, evitou uma goleada na Arena. Só não conseguiu impedir que Erick anotasse, enfim, o terceiro. Um golaço, por sinal. Os cariocas sempre estiveram longe da Libertadores. O Athletico, não. Ainda mais consolidado para, em 2023, brigar pelo título que bateu na trave em 2005 e 2022.
ATHLETICO 3×0 BOTAFOGO
38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 13/11/2022, às 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gols: Adryelson, contra, 4’/2º T (0-1); Roque, 16’/2ºT (0-2); Erick, 49’/2ºT (3-0)
ATHLETICO: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Pedrinho, 23’/2ºT); Fernandinho (Garcia, 41’/2ºT), Erick e Santana; Terans (Rômulo, 40’/2ºT), Roque (Pablo, 34’/2ºT) e Vitinho (Canobbio, 34’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Perri; Borges (Luis Henrique, 24’/2ºT), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, De Paula (Nascimento, 13’/2ºT) e Fernandes; Júnior Santos (Sá, 13’/2ºT), Jeffinho e Tiquinho. Técnico: Luís Castro
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN).
Cartão Amarelo: Júnior Santos (BOT); Erick (ATH)
Cartão Vermelho:
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários