Brigando por uma vaga na Libertadores, Athletico Paranaense e Corinthians duelam neste domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada, em jogo válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão abre o G-6 enquanto o Timão está na 11° colocação. Entretanto, a diferença entre os dois clubes é de apenas dois pontos.

Onde assistir

A Rede Globo e o Premiere transmitem a partida

Como chega o Athletico Paranaense

Atualmente na sexta colocação, a equipe curitibana tem sofrido bastante nas últimas partidas do Brasileirão. Em seus últimos sete compromissos, a equipe comandada por António Oliveira soma cinco derrotas, um empate e uma vitória. Entretanto, o clube vem de uma classificação heroica para a semifinal da Sul-Americana no meio de semana. Bissoli deve assumir a vaga de centroavante, no lugar de Renato Kayzer. Terans e Christian podem ser poupados por conta do desgaste muscular.

Athletico-PR quer se manter na zona da Libertadores – Fabio Wosniak/athletico.com.br

Como chega o Corinthians

Já o Corinthians, na última rodada, venceu o Ceará com um sonoro 3×1. Apesar de alguns sustos, o Timão soube controlar a partida do início ao fim. Agora contra o Furacão, a equipe comandada por Sylvinho terá que encontrar uma forma de segurar a pressão do Athletico, que costuma ser muito forte jogando em casa. O meia Renato Augusto ainda não deve ser titular no duelo. Já Adson, autor de dois gols no último jogo, deve permanecer na equipe principal.

Corinthians quer manter sequência positiva no Campeonato Brasileiro – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

ATHLETICO PARANAENSE X CORINTHIANS – 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 22/8/2021; 16h
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner; Richard, Christian (Erick) e David Terans (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli. Técnico: António Oliveira

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Adson; Jô. Técnico: Sylvinho

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos GO)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Comentários