Neste sábado (15/4), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR fez a sua estreia no Brasileirão-2023. E com vitória sobre o Goiás: 2 a 0. O time paranaense começou mal, sendo pressionado e quase levando gol. Mas saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Pedro Henrique. Na etapa final, soberano em campo, ampliou com Christian.

Pablo parte para o attaque. Goleador do Athletico não marcou, mas fez boa partida e deu duas assistências – Divulgação/Athletico Pr

Veja aqui os jogos da primeira rodada do Brasileirão-2023

Além da vitória, outra boa notícia para o Furacão foi a volta do atacante Reinaldo. Afinal, ficou um ano parado, se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Entrou no segundo tempo. Foi discreto, mas mostrou estar totalmente recuperado. Já o Thiago Andrade – ex-Fluminense e Bahia e que estava no New York City – fez a sua estreia no time atleticano, entrando nos minutos finais. Aliás, o treinador Paulo Turra terminou o jogo com quatro atacantes (além dos dois, Pablo e Vitor Roque). Vem esquema novo aí?

Athletico-PR demora para se achar no jogo

Pouco concentrado, errando passes e vendo o Goiás, mesmo fora de casa, com muita posse de bola (quase 70%), o Athletico demorou para se encontrar. Teve sorte de não sair atrás do placar quando Sidimar escorou um cruzamento e obrigou o goleiro Bento a fazer bela defesa logo aos dez minutos. Depois disso, o jogo teve poucas emoções até os 35 minutos, sendo como fato mais marcante um choque entre o atleticano Christian e Diego Gonçalves. Eles foram numa bola e bateram as cabeças. Cristian se recuperou,  mas Diego Gonçalves teve de ser substituído (entrou Willian Oliveira).

Contudo, aos 35 minutos, Vitor Bueno fez grande jogada. Após o cruzamento que teve um desvio de Thiago Heleno, Pablo tocou, mas quem ficou na boa foi Pedro Henrique, um toquinho para fazer 2 a 0. O gol, enfim, colocou o Athletico no jogo, que passou a ser mais objetivo e esteve próximo de fazer o segundo gol antes do intervalo.

Mas o segundo gol do Athletico veio aos 12 minutos da etapa final. E matou o jogo. O time estava recuado e sem oferecer perigo. Mas roubou uma bola. Vitor Bueno viu Pablo na ponta direita e deu excelente lançamento. Só não foi melhor do que o cruzamento de Pablo para a cabeçada certeira de Christian, sem chance para Tadeu. 2 a 0. Com a vitória assegurada, Paulo Turra começou a fazer testes, principalmente no ataque.

E agora, que venha a Libertadores. Nesta terça-feira tem Furacão contra Atlético-MG. Na Arena.  Lotada, é claro.

ATHLETICO 2×0 GOIÁS

1ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 15/4/2023
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público: 15.329
Renda: R$ 388.575,00
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo, no Intervalo), Thiago Heleno  e Pedrinho; Hugo Moura (Erick, aos 29′ do 2ºT), Chyrstian e Léo Cittadini (Thiago Andrade, aos 35′ do 2ºT); Vitor Bueno (Vitor Roque, aos 35′ do 2ºT), Rômulo (Reinaldo, aos 29′ do 2ºT) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Matheuzinho, aos 13′ do 2ºT), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny, aos 21′ do 2ºT), Morelli (Guilherme Marques, aos 32′ do 2ºT), Diego e Vinícius; Matheus Peixoto (Philipe, aos 14′ do 2ºT) e Diego Gonçalves (William Oliveira, aos 28′ do 1ºT). Técnico: Emerson Ávila (Interino).
Gols: Pedro Henrique, aos 35′ do 1ºT (1-0); Christian, aos 12′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Pedro Henrique (ATH). Sidimar, Breno Melo (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários