Futebol Brasil

Athletico-PR começa muito bem o Brasileirão-2023: 2 a 0 no Goiás

Neste sábado (15/4), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR fez a sua estreia no Brasileirão-2023. E com vitória sobre o Goiás: 2 a 0. O time paranaense começou mal, sendo pressionado e quase levando gol. Mas saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Pedro Henrique. Na etapa final, soberano em campo, ampliou com Christian.

Pablo parte para o attaque. Goleador do Athletico não marcou, mas fez boa partida e deu duas assistências – Divulgação/Athletico Pr

Veja aqui os jogos da primeira rodada do Brasileirão-2023

Além da vitória, outra boa notícia para o Furacão foi a volta do atacante Reinaldo. Afinal, ficou um ano parado, se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo. Entrou no segundo tempo. Foi discreto, mas mostrou estar totalmente recuperado. Já o Thiago Andrade – ex-Fluminense e Bahia e que estava no New York City – fez a sua estreia no time atleticano, entrando nos minutos finais. Aliás, o treinador Paulo Turra terminou o jogo com quatro atacantes (além dos dois, Pablo e Vitor Roque). Vem esquema novo aí?

Athletico-PR demora para se achar no jogo

Pouco concentrado, errando passes e vendo o Goiás, mesmo fora de casa, com muita posse de bola (quase 70%), o Athletico demorou para se encontrar. Teve sorte de não sair atrás do placar quando Sidimar escorou um cruzamento e obrigou o goleiro Bento a fazer bela defesa logo aos dez minutos. Depois disso, o jogo teve poucas emoções até os 35 minutos, sendo como fato mais marcante um choque entre o atleticano Christian e Diego Gonçalves. Eles foram numa bola e bateram as cabeças. Cristian se recuperou,  mas Diego Gonçalves teve de ser substituído (entrou Willian Oliveira).

Contudo, aos 35 minutos, Vitor Bueno fez grande jogada. Após o cruzamento que teve um desvio de Thiago Heleno, Pablo tocou, mas quem ficou na boa foi Pedro Henrique, um toquinho para fazer 2 a 0. O gol, enfim, colocou o Athletico no jogo, que passou a ser mais objetivo e esteve próximo de fazer o segundo gol antes do intervalo.

Mas o segundo gol do Athletico veio aos 12 minutos da etapa final. E matou o jogo. O time estava recuado e sem oferecer perigo. Mas roubou uma bola. Vitor Bueno viu Pablo na ponta direita e deu excelente lançamento. Só não foi melhor do que o cruzamento de Pablo para a cabeçada certeira de Christian, sem chance para Tadeu. 2 a 0. Com a vitória assegurada, Paulo Turra começou a fazer testes, principalmente no ataque.

E agora, que venha a Libertadores. Nesta terça-feira tem Furacão contra Atlético-MG. Na Arena.  Lotada, é claro.

ATHLETICO 2×0 GOIÁS

1ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 15/4/2023
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público: 15.329
Renda: R$ 388.575,00
ATHLETICO: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo, no Intervalo), Thiago Heleno  e Pedrinho; Hugo Moura (Erick, aos 29′ do 2ºT), Chyrstian e Léo Cittadini (Thiago Andrade, aos 35′ do 2ºT); Vitor Bueno (Vitor Roque, aos 35′ do 2ºT), Rômulo (Reinaldo, aos 29′ do 2ºT) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Matheuzinho, aos 13′ do 2ºT), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny, aos 21′ do 2ºT), Morelli (Guilherme Marques, aos 32′ do 2ºT), Diego e Vinícius; Matheus Peixoto (Philipe, aos 14′ do 2ºT) e Diego Gonçalves (William Oliveira, aos 28′ do 1ºT). Técnico: Emerson Ávila (Interino).
Gols: Pedro Henrique, aos 35′ do 1ºT (1-0); Christian, aos 12′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Pedro Henrique (ATH). Sidimar, Breno Melo (GOI)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!