No encontro atleticano da 24ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (6), o Athletico-PR levou a melhor derrotando o Atlético-GO por 2 a 0, no Estádio Antônio Acioly, em Goiânia (GO). Marcinho e Terans marcaram os gols da vitória que conduziu o Furacão para a sétima colocação, com 33 pontos. Com a derrota, o Dragão fica em décimo, com 30.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Marcinho comemora seu gol, o primeiro do Athletico-PR, com Richard – José Tramontin/athletico.com.br

O jogo

O primeiro tempo em Goiânia (GO) teve o Atlético-GO com mais posse de bola, mas o Athletico-PR mais objetivo. Terminou a etapa inicial com o dobro de finalizações (6×3) em relação aos donos da casa. Nikão pelo lado direito e Terans na criação sempre levavam perigo ao gol de Fernando Miguel. Do lado do Dragão, João Paulo era quem mais arriscava. Assim, antes do intervalo, o Furacão foi para o vestiário em vantagem. Aos 42 minutos, Terans acertou um belo cruzamento nas costas de Natanael, encontrando a cabeçada precisa do lateral-direito Marcinho (ex-Botafogo). 1 a 0.

Segundo tempo

O Rubro-Negro paranaense continuou melhor na volta do intervalo, dominando o meio de campo e usando bem os contra-ataques. Logo aos cinco minutos, o Athletico aumentou, na boa tabela de cabeça de Erick, finalizada com precisão por Terans e contando com a falha de Fernando Miguel. 2 a 0. O Dragão, apesar das muitas alterações, pouco assustou o Santos. O clube curitibano ainda teve boas oportunidades para ampliar, aos 30, com Nikão, e aos 40, com Renato Kayser.

ATLÉTICO-GO 0 x 2 ATHLETICO-PR – 24ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 6/10/2021 – Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira, aos 24º/2t), Éder e Natanael; Matheus Barbosa (Janderson, aos 9º/2t), Willian Maranhão (Baralhas, aos 24º/2t) e João Paulo; André Luís (Montenegro, aos 9º/2t), Zé Roberto  (Lucão, aos 37º/2t) e Ronald. Técnico: Eduardo Souza.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Marcinho (Khellven, aos 32º/2t), Richard, Erick (Léo Cittadini, aos 32º/2t) e Abner (Nicolas, aos 41º/1t); Terans (Pedro Rocha, aos 9º/2t), Nikão e Bissoli (Renato Kayser, aos 32º/2t). Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar).

Gols: Marcinho (0-1, aos 42º/1t), Terans (0-2, aos 5º/2t)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).

Cartão Amarelo: Eder, Zé Roberto, João Paulo (ATL) e Terans, Erick (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários