O Athletico-PR está nas quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão segurou o empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira (4), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. e se classificou porque havia vencido por 2 a 1 o primeiro duelo, na Arena da Baixada. Christian e Renato Kayser marcaram os gols paranaenses, com Zé Roberto e Éder para os goianos.

Christian (E), autor do primeiro gol do Furacão, tenta roubar a bola de Baralhas, do Atlético-GO – José Tramontin/athletico.com.br

O jogo

O primeiro tempo foi de muita briga, disputas ríspidas e poucas oportunidades. Com a vantagem do jogo de ida, o Athletico-PR preferiu adotar a tática do contra-ataque, enquanto o Atlético-GO apostava na força de João Paulo para abastecer os atacantes Zé Roberto e Janderson. Mas quem foi para o intervalo vencendo foi o Furacão. Aos 44 minutos, em rápida descida de Nikão, que tabelou com Renato Kayser, a bola chegou para Christian chutar com categoria para abrir o placar.

Segundo tempo

Precisando da virada, o técnico Eduardo Barroca voltou com o atacante Arthur Gomes no lugar de Baralhas no Dragão. A alteração deu resultado e os goianos chegaram ao gol de empate aos dez minutos, quando Richard cometeu pênalti em Zé Roberto. O próprio atacante cobrou com categoria para igualar o marcador.  A resposta do Furacão veio na mesma moeda. Aos 20, Renato Kayser foi tocado por Éder dentro da área. Kayser cobrou, e o goleiro Fernando Miguel defendeu. Mas o VAR mostrou que o arqueiro havia se adiantado. Na repetição, Kayser não desperdiçou e fez 2 a 1. Kayser chegou a fazer o terceiro gol, aos 36, mas o VAR apontou impedimento na jogada. Aos 51, Éder apareceu de surpresa na área para igualar o placar e colocar fogo nos últimos minutos, que teve muita discussão, desentendimentos e empurrões. Mas não havia tempo para tirar a vaga das mãos do Athletico-PR.

ATLÉTICO-GO 2 x 2 ATHLETICO-PR

Copa do Brasil – Oitavas de final (Jogo de volta)
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Atlético-GO: Fernando Miguel, Dudu (Arnaldo, aos 26/2t), Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão (André Lima, aos 31/2t), Baralhas (Arthur Gomes, intervalo) e João Paulo; André Luís (Toró, aos 26/2t), Zé Roberto e Janderson. Técnico: Eduardo Barroca.
Athletico-PR: Bento, Marcinho (Khellven, aos 25/2t) , Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas (Márcio Azevedo, aos 17/2t); Richard, Christian (Léo Cittadini, aos 41/2t) e David Terans (Zé Ivaldo, aos 25/2t); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo, aos 41/2t). Técnico: António Oliveira.

Gols: Christian (0-1, aos 44/1t), Zé Roberto (1-1, aos 10/2t), Renato Kayser (1-2, aos 24/2t), Éder (2-2, aos 51/2t)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Cartões amarelos: João Paulo, Arnaldo, Zé Roberto (ATL); Antônio Oliveira/técnico, Thiago Heleno, Nicolas,  (ATH)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários