O Athletico-PR inicia nesta terça-feira (20) sua caminhada em busca do segundo título da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro paranaense estreia contra o Aucas-EQU, às 21h30 (De Brasília), no Estádio Chillogallo, no sul de Quito, no Equador. Campeão do torneio em 2018, o time do técnico Antônio Vieira está no Grupo D, que ainda tem o Melgar-PER e o Metropolitanos-VEN. A novidade esse ano na competição será o formato com fase de grupos. O Furacão prioriza a Sul-Americana, atuando no Estadual com o time sub-23.

Renato Kayser (amarelo) disputa a posição com Babi para começar o jogo em Quito – Fábio Wosniak – Athletico-PR

O técnico português Antônio Vieira comandou nesta segunda-feira (19) pela manhã, no Centro de Treinamento Alfredo Gottardi, em Curitiba, o último treino antes do embarque para a capital equatoriana. Na sequência, o treinador, no ginásio do CT, apresentou um vídeo abordando as principais características do adversário. O treinador não terá seus dois principais goleiros: Santos, com Covid-19 e Jandrei,lesionado. Com isso, o jovem Beto assume a posição. O atacante Carlos Eduardo e o zagueiro Thiago Heleno também estão fora, ainda se recuperando de lesões. A dúvida do Furacão está no ataque, entre Renato Kayser, ou o recém-chegado Matheus Babi, que veio do Botafogo.

O Athletico-PR deve entrar em campo na altitude de 2.800 metros, em Quito, com: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho; Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi).

Comentários