-

O Athletico Paranaense voltou a vencer no Brasileirão, na noite deste sábado (1), na Arena da Baixada. Após uma sequência de três jogos sem saber o que era vitória, o Furacão derrotou o lanterna Juventude pelo placar de 2 a 0, chegando aos 47 pontos na classificação. Por causa do resultado, os paranaenses seguem na sexta colocação, portanto, dentro da zona de classiicação à Libertadores. Vitinho e Fernandinho fizeram os gols.

Com o segundo gol, Fernandinho conduziu Furacão a mais uma vitória – José Tramontin/athletico.com.br

Veja as atuações do Athletico!

Primeiro tempo

O Athletico mandou no jogo desde o começo. A primeira chance veio numa jogada de Orejuela, a novidade do Furacão pela direita: ele cruzou para Vitor Roque, que cabeceou para fora. Pouco depois, no entanto, veio o gol. Vitor Roque girou em cima de Élton e tocou para Vitinho fazer 1 a 0. O Juventude tentava sair de trás, mas errava muitos passes e não tinha força para levar perigo à meta paranaense. O Furacão, aliás, quase fez o segundo quando Terans bateu de longe, mas Pegorari fez bonita defesa.

Segundo tempo

O panorama geral pouco mudou após o intervalo. O Athletico continuava sendo melhor diante de um Juventude que tentava reagir. Embora tivesse a bola mais no ataque, o time de Caxias do Sul foi o que mais passou sufoco na segunda etapa. Erick esteve perto e fazer o segundo gol, mas Pegorari, o melhor do Ju, fez outra boa defesa. Posteriormente, em contra-ataque, foi a vez de Fernandinho ter sua chance. E o veterano não perdoou: bateu da entrada da área, a bola desviou em Vítor Mendes e entrou. O Juventude ainda poderia ter diminuído com Chico, mas parou em Bento.

ATHLETICO-PR 2×0 JUVENTUDE – 29ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 1/10/2022, 19h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Gols: Vitinho, 20’/1ºT (1-0); Fernandinho, 24’/2ºT (2-0)
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Thiago Heleno, Nico Hernández e Pedrinho; Fernandinho (Hugo Moura, 39’/2ºT), Erick e Terans (Christian 34’/2ºT); Canobbio (Cuello, 34’/2ºT), Vitor Roque (Pablo, intervalo) e Vitinho (Rômulo, 39’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, 31’/2ºT), Vitor Mendes, Kelven e Capixaba; Élton (Jean, 38’/2ºT), Jádson (Felipe Pires, 37’/2ºT) e Gabriel Tota (Chico, 31’/2ºT); Guilherme Parede, Pitta e Rafinha (Vitor Gabriel, 22’/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro: Maguielson Barbosa (DF)
Assistentes: Alessandro de Matos (BA) e Leila da Cruz (DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio (CAP); Gabriel Tota, Élton, Pegorari, Vitor Mendes (JUV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários