O Athletico-PR derrotou o Metropolitanos-VEN, por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pela 2ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Com o triunfo, o Furacão manteve os 100% na competição, com duas vitórias e seis pontos na liderança da sua chave. Renato Kayser marcou o gol da vitória na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico x Metropolitanos - Divulgação/CONMEBOL Sudamericana2
Renato Kayser comemora com Vitinho o gol da vitória contra o Metropolitanos – Divulgação/CONMEBOL Sudamericana2

O Athletico conseguiu a “façanha” no primeiro tempo de ir para o intervalo com 80% de posse de bola sem ter conseguido fazer gols. Na etapa inicial, o domínio do Furacão resultou em 15 finalizações, contra apenas duas do Metropolitanos. Os rubro-negros fizeram um pacote de bolas na trave, cortes da defesa adversária e tomadas de decisões erradas na hora de tentar empurrar a bola para o fundo das redes. O técnico português Antônio Oliveira escalou três atacantes: Renato Kayser, Vitinho e Nikão.

A bronca do treinador lusitano parece que deu resultado na volta para o segundo tempo. Logo aos oito minutos, Renato Kayser fez 1 a 0, recebendo passe açucarado de Khellven. Com a vantagem no placar, os rubro-negros administraram o resultado, sempre levando perigo ao gol da equipe de Caracas, nos contra-ataques. A vida dos atleticanos ainda ficou facilitada, aos 35 minutos, com a expulsão de Bustillo, após agredir Renato Kayser com uma cotovelada.

 

 

 

Comentários