Brasileirão

Athletico-PR x América-MG: escalações, arbitragem, onde assistir

Neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, Athletico-PR e América-MG se enfrentam pela 1ª rodada da Série A do Brasileiro. O Furacão, que terminou em nono lugar na edição de 2020, fará a sua primeira partida sem o meia e ídolo Lucho González, que se aposentou nesta semana e se tornou dirigente do clube. O Coelho, de volta à elite após o vice-campeonato na Série B, aposta na manutenção do elenco e do treinador Lisca para fazer boa campanha e começar a competição com o pé direito.

Onde assistir

O canal Premier transmite a partir das 18h15.

Como está o Athletico

O zagueiro Thiago Heleno, que desfalcou o time na vitória sobre o Aucas pela Sul-Americana, está de volta ao time. Assim, o treinador António Oliveira terá a defesa completa para a partida deste domingo. Uma novidade estará no banco: o meia uruguaio Terans, do Atlético-MG e que estava no Peñarol/URU, está regularizado e deve ficar como opção no meio de campo.

Provável escalação: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian, Jadson e Vitinho; Nikão e Renato Kayzer.

Como está o América

O treinador Lisca teve excelente notícia. Como Alan Ruschel, recém-contratado, foi regularizado na CBF, o jogador que defendia o Cruzeiro poderá fazer a sua estreia. E cairia do céu, pois o titular da lateral esquerda, João Paulo, está vetado.  Assim, o sobrevivente do acidente com a Chape em 2016, que é um curinga, atuaria em sua posição original. Lisca segue com a dúvida de sempre: Ademir, principal jogador do time e que virou reserva após um imbróglio (quando quase deixou o clube), seguirá no banco ou assumirá a vaga de Bruno Nazário? Esta dúvida será dissipada apenas uma hora antes do jogo.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Alan Ruschel; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir (Bruno Nazário), Felipe Azevedo e Rodolfo.

Arbitragem

O juiz será Jefferson Ferreira de Morais (GO); Fabricio Vilarinho e Christian Sorense (ambos de Goiás) são os auxiliares e o VAR está a cargo de  outro goiano: Elmo Resende.

 

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fortes no mercado, Flamengo e Palmeiras podem ‘agarrar’ torneio milionário

Flamengo e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira, às 20h, no Maracanã, o embate pelas oitavas de…

31 de julho de 2024

Artur Jorge avalia empate e explica escalação do Botafogo

Com dificuldades para variar jogadas, Botafogo só empatou com o Bahia pelo jogo de ida…

31 de julho de 2024

Com Vitor Roque titular, Barcelona supera City nos pênaltis, em amistoso

O Barcelona, ainda sem suas principais estrelas, enfrentou o Manchester City em um amistoso de…

31 de julho de 2024

Nos acréscimos, Botafogo-SP arranca empate com Avaí pela Série B

Faltou pouco para o Avaí voltar a celebrar uma vitória na Série B do Brasileiro…

31 de julho de 2024

Luiz Henrique lamenta empate do Botafogo: ‘Podemos mais’

Titular do Botafogo no empate por 1 a 1 com o Bahia pelo jogo de…

30 de julho de 2024

Zubeldía, do São Paulo, destaca dificuldade e valoriza vitória contra o Goiás

O São Paulo venceu o Goiás pelo placar de 2 a 0 na partida de…

30 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!