Nesta quinta-feira (27) às 21h 30, o Athletico-PR enfrenta o Aucas, do Equador, pela última rodada do Grupo D, da Sul-Americana. A partida ocorrerá na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão é líder do grupo com 12 pontos e se garante na próxima fase com um empate, já que o Melgar (nove pontos e que enfrenta o Metropolitanos) pode ultrapassá-lo.

O Aucas-EQU  entra em campo apenas para cumprir tabela, é o 3° colocado com seis pontos.

Na 1° rodada do Grupo D, o Furacão venceu o Aucas-EQU por 1 a 0, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito.

Aucas x Athletico - José Tramontin/athletico.com.br
Com assistência de Nikão, Erick garantiu a vitória para o Furacão – Tramontin/athletico.com.br

Onde assistir

A Conmebol TV transmite o jogo a partir das 21h 30

Como está o Athletico-PR

O técnico português António Oliveira terá um desfalque importante. O zagueiro Thiago Heleno, expulso contra o Melgar, cumpre suspensão. A dupla de zaga deve ser composta por Zé Ivaldo e Pedro Henrique.

A partida marcará a despedida do meia Lucho González da equipe do Furacão. O jogador de 40 anos está com seu contrato perto do fim (31 de maio) e irá se aposentar. Após pendurar as chuteiras, Lucho será integrado no staff do Athletico-PR.

Fabio Wosniak - Athletico
Pelo Furacão, Lucho conquistou Sul-Americana, Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e  J. League/Conmebol – Fabio Wosniak – Athletico

Como está o Aucas-EQU

Para a partida contra o Furacão, o técnico venezuelano Héctor Bidoglio deve mandar a campo o que há de melhor em seu elenco. O objetivo é conseguir um bom resultado fora de casa para ter uma despedida honrosa.

ATHLETICO-PR X AUCAS-EQU –  Sexta rodada da Copa Sul-Americana

Data e horário: 27/5/2021; 21h30

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Athletico-PR: Santos; Khellven, P.Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian, Richard e Jadson; Nikão, Kayzer e Vitinho. Técnico: António Oliveira.

Aucas-EQU: Johan Lara; Jonathan Gonzalez, Mina, Franklin Carabalí e Eddy Mejía; Edison Vega, Jhonny Quiñónez e Ignacio Herrera; Alex Carrera, Ronald Briones e Roberto Ordoñez. Técnico: Héctor Bidoglio.

Árbitro: Andrés Merlos (ARG)

A outra partida do Grupo D é entre o 2° colocado Melgar-PER, com nove pontos, e o 4° Metropolitanos-VEN, com três pontos.

Combinação de resultados que elimina o Athletico-PR

Derrota do Athletico e vitória do Melgar. Os times terminarão com 12 pontos e  o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Neste momento, o Furacão tem +3 e o Melgar-PER +2. Logo, o Melgar ultrapassaria o Furacão e estaria classificado.

 

Comentários